🇧🇷 FOZ DO IGUAÇU – TUDO PARA A SUA VIAGEM

Cadastre aqui o seu e-mail
para receber nossas novidades e promoções

Cadastre aqui o seu e-mail
para receber nossas novidades e promoções

A cidade localizada no Paraná e com direito a fronteira com dois países vizinhos – Argentina e Paraguai, também é conhecida por abrigar as famosas Cataratas do Iguaçu. Dentre as maravilhas naturais que atraem turistas de todo o mundo, prepare-se para encontrar muita diversidade de fauna e flora, além de outras opções de passeios.

  • O que fazer em Foz do Iguaçu: atrações e opções de passeios
  • Onde comer em Foz do Iguaçu: os melhores bares e restaurantes da cidade
  • Quando ir a Foz do Iguaçu: as melhores épocas para visitar
  • Onde ficar em Foz do Iguaçu: opções de hospedagem para sua viagem
  • Como chegar a Foz do Iguaçu: informações e deslocamentos
  • Para marcar na agenda: atrações secretas em Foz do Iguaçu.

Confira este guia completo com tudo que você precisa saber para a sua viagem para Foz do Iguaçu. Informações sobre hotéis, atrações, passeios, restaurantes, bares e muito mais.

O que fazer em Foz do Iguaçu: atrações e opções de passeios

O local que abriga uma das Sete Maravilhas da Natureza, conhecida por 275 quedas d’água, as Cataratas do Iguaçu fazem parte do Parque das Cataratas, uma das atrações principais de Foz do Iguaçu. Além do lado brasileiro, que contém as melhores visões das quedas, também é possível visitar o parque pelo lado argentino, conhecido por Parque Nacional Iguazú, que soma um total de 6 km de caminhada.

Além disso, dentro do Parque das Cataratas, também é possível visitar a Garganta do Diabo, nome dado a uma grande cascata, em formato de “U”, que é possível ser acessada por meio de uma trilha. Também é possível chegar mais próximo por meio de um passeio de barco, com apoio de uma empresa especializada, para deixar a experiência mais emocionante. Para quem desejar conhecer a cidade, fora os passeios de ecoturismo, também existe a possibilidade de um City Tour por Foz do Iguaçu, com direito a ver a cidade pelo alto da Roda Gigante Yup Star.

Por lá, é possível visitar também a Usina Hidrelétrica de Itaipu como turista ou por meio da visita institucional. Foz também é conhecida pelo Parque das Aves, sendo o segundo maior atrativo da cidade, depois das Cataratas, o local possui diversas espécies de aves em um espaço que representa uma das últimas reservas da Mata Atlântica. Além de lindo, pode ser um ótimo passeio com crianças.

Aproveitando a possibilidade de conhecer os países vizinhos, o Marco das Três Fronteiras é ideal para fotos, já que cada obelisco que representa o país respectivo tem cores diferentes – sendo Brasil, Paraguai e Argentina. Já pensou em estar em três locais ao mesmo tempo? Incrível. Além disso, que tal fazer compras nos países vizinhos? A Ciudad del Este, no Paraguai, possui um ótimo centro comercial e fica próxima da fronteira com Foz do Iguaçu.

Onde comer em Foz do Iguaçu: as melhores opções gastronômicas

A culinária de Foz do Iguaçu certamente mistura clássicos brasileiros com referências de outros países, principalmente quando se tem a possibilidade de pisar em um dos vizinhos queridos do nosso paladar. Ir à Argentina para saborear um delicioso churrasco tem que entrar nos seus planos de viagem, por isso, confira aqui as principais opções de restaurantes em Foz do Iguaçu e nos países vizinhos.

A começar pelas opções na cidade, o Bendito Bar e Restaurante é uma opção clássica com gastronomia nacional que combina com drinks variados e carta de vinhos, além do ambiente aconchegante. Outra opção para quem busca comida saborosa, o Quinta da Oliva tem opções de pizzas, carnes e massas.

Além destes, por lá você também pode encontrar restaurantes com ar mais sofisticado que combinam com momentos especiais ou para variar a programação da viagem, como o Le Mir Comida Árabe que traz iguarias da culinária do Oriente Médio em um ambiente requintado. O Cinco Gastronomia é outro restaurante com menu variado entre a culinária mediterrânea e internacional, em um local agradável.

Para quem deseja curtir uma noite diferente em um bar de gelo, por exemplo, o Dreams Ice Bar tem temática polar e serve bebidas a temperaturas abaixo de zero, uma atração à parte. Mas, se desejar uma opção com música ao vivo, o Zeppelin Old Bar tem cardápio variado, opções de drinks e cervejas e uma decoração em estilo vintage.

Já se durante sua viagem à Foz do Iguaçu, você também quer aproveitar um dia de passeio na Argentina para, também, degustar boas carnes, não deixe de ir ao El Quincho del Tio Querido e saborear um clássico churrasco argentino. O menu também conta com outras opções, além de apresentações de tango no período do jantar.

Quando ir para a Foz do Iguaçu: as melhores épocas para visitar

Um bom planejamento de viagem para Foz do Iguaçu pode envolver desde feriados prolongados até as férias, com isso a melhor época para embarcar nessa aventura é nos meses de abril, maio e setembro, quando a temperatura local é mais agradável e permite desfrutar dos passeios ao ar livre. Já nos meses menos chuvosos, porém com temperaturas mais frias, são entre junho e agosto, também podem ser uma opção, apenas incluindo mais roupas quentes na mala.

Além da preparação para o clima e com as roupas adequadas, também é necessário se atentar à alteração de câmbio para viajar aos países vizinhos e a documentação, no caso de países do Mercosul é válido apenas o documento de identidade em bom estado. Já para o câmbio, pode ser que determinados locais aceitem o real, mas outros exigem que seja na moeda local – sendo peso argentino ou peso paraguaio, além da possibilidade de determinados locais aceitarem dólar. Nesses casos, vale garantir o câmbio de moeda ainda em Foz do Iguaçu.

Onde ficar em Foz do Iguaçu: opções de hospedagem para sua viagem

Você encontrará diversas opções de hospedagem em sua viagem para Foz do Iguaçu, variando as comodidades e requintes de cada hotel. A começar pelos mais sofisticados, em que abrigam diversos turistas e funcionam quase como atrações ao público da cidade, os famosos resorts.

O Hotel das Cataratas, Belmond Hotel, Iguassu Falls (cerca de 14 km de distância do aeroporto) é conhecido pela visão privilegiada das cataratas, já que está localizado em frente a elas. O espaço é um convite ao relaxamento completo, com diversas comodidades disponíveis, além de restaurantes e bares disponíveis para os hóspedes.

Outra opção de resort sofisticado é o Wish Foz do Iguaçu (cerca de 6 km do aeroporto), mas que fica próximo ao lado argentino do Parque das Cataratas, proporcionando uma outra visão das maravilhas naturais e diversas comodidades para aproveitar melhor a hospedagem.

Já outras opções de hospedagem que priorizam custo-benefício, estão o Nacional Inn Foz do Iguaçu (cerca de 4 km de distância do aeroporto), que possui uma estrutura completa, além de uma localização privilegiada, próximo ao Parque das Aves. Outra opção para os viajantes que preferem opções com custo-benefício com estrutura completa e equipada, o Tarobá Hotel (cerca de 15 km do aeroporto), localizado no centro de Foz do Iguaçu e dispõe de muito conforto.

Como chegar em Foz do Iguaçu: informações e deslocamentos

O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu – Cataratas recebe diversos turistas de todos os locais do mundo e está localizado a cerca de 14km do centro da cidade e próximo ao Parque das Cataratas.

Além de desembarcar na cidade por meio aéreo, também podem fazer a viagem para Foz do Iguaçu pela rodovia BR-277. A cidade fica a cerca de 637 km de Curitiba, cerca de 940 km de Florianópolis e cerca de 902 km de distância de Porto Alegre, desta última apenas sendo o trajeto via BR-386.

PARA MARCAR NA AGENDA (SEÇÃO UAU): atrações secretas de Foz do Iguaçu

Passeio de Helicóptero: Que tal uma vista privilegiada das Cataratas? Um dos passeios mais diferenciados e que proporciona uma experiência única. Existem empresas especialistas nesses passeios que sobrevoam as cataratas, permitindo que os viajantes conheçam a dimensão dessas maravilhas naturais.

Uma visita ao restaurante do Belmond: O hotel com vista privilegiada para as cataratas, possui um restaurante aberto ao público (não sendo exclusivo para hóspedes). O Restaurante Itaipu oferece uma ótima experiência de almoço e jantar, com ambiente interno e externo. Se preferir ir para o jantar, você verá uma vista ainda mais especial das cataratas!


Gostou de descobrir um pouco mais de Foz do Iguaçu com a BeFly Travel? Conheça também Curitiba e Florianópolis por aqui.

Dia do Guia de Turismo.

DIA DO GUIA DE TURISMO

Descubra como os guias de turismo tornam cada viagem uma experiência única e