🇧🇷 MARAGOGI – TUDO PARA A SUA VIAGEM

Maragogi é um verdadeiro paraíso tropical que oferece uma experiência única e inesquecível para seus visitantes. Com suas praias paradisíacas e águas cristalinas, a cidade é um destino imperdível para quem busca relaxar e se reconectar com a natureza.

  • O que fazer em Maragogi: atrações e opções de passeios
  • Onde comer em Maragogi: os melhores bares e restaurantes da cidade
  • Quando ir a Maragogi: as melhores épocas para visitar
  • Onde ficar em Maragogi: opções de hospedagem para sua viagem
  • Como chegar a Maragogi: informações e deslocamentos
  • Para marcar na agenda: atrações secretas em Maragogi.

Maragogi é um dos destinos mais procurados pelos turistas que visitam o nordeste. Conhecida como caribe brasileiro, a cidade possui praias paradisíacas com águas cristalinas, ela é um verdadeiro paraíso tropical, capaz de encantar viajantes de todas as idades e gostos.

Localizada no litoral norte de Alagoas, Maragogi é uma pequena cidade que abriga uma das maiores barreiras de corais do Brasil, o que garante uma experiência única aos visitantes, especialmente aos amantes do mergulho e do snorkel.

Além disso, a região oferece diversas opções de lazer, como passeios de catamarã, caminhadas pela praia e passeios de buggy, sem contar as delícias gastronômicas e a acolhedora rede de hospedagem, que garante conforto e bem-estar aos viajantes.

O que fazer em Maragogi

As piscinas naturais de Maragogi são um dos principais atrativos da região e são conhecidas por sua beleza única e pela riqueza da vida marinha que abrigam. Elas são formadas pela barreira de corais e ficam localizadas a cerca de 6 km da costa, existem três áreas com piscinas onde acontecem os passeios: Galés, Barra Grande e Taocas.

Para chegar às piscinas naturais, é preciso fazer um passeio de catamarã ou lancha, que leva os visitantes a um dos pontos de mergulho, e de lá é possível avistar uma variedade incrível de peixes coloridos e outros animais marinhos. As águas cristalinas e rasas das piscinas são ideais para a prática de mergulho com snorkel, mas também é possível alugar equipamento e fazer mergulhos com cilindro.

Mas fique atento! Para aproveitar as piscinas naturais é preciso que a maré esteja baixa, por isso é muito importante checar a tábua de marés antes de planejar seu passeio.

Outra grande atração de Maragogi são suas praias, que se estendem por 22 km. A Praia de Antunes é uma das mais famosas da região, com suas águas cristalinas e areia fina e branca, a praia é um convite para relaxar e curtir a natureza. Ela oferece uma boa infraestrutura turística, com quiosques, restaurantes e banheiros, garantindo conforto e comodidade aos visitantes.

Já a Praia de Barra Grande é um verdadeiro tesouro de Maragogi, com águas cristalinas que revelam a existência de um banco de areia na maré baixa permitindo que se possa caminhar “mar adentro”, conhecido como Caminho de Moisés, outro passeio imperdível da cidade. A Praia de Barra Grande não possui uma infraestrutura tão boa quanto a de Antunes, mas é um verdadeiro paraíso para quem busca tranquilidade e contato com a natureza em Maragogi.

Além dessas, a Praia de Burgalhau, a Praia do Xaréu e a Praia de Peroba também são ótimas escolhas para quem quer curtir o mar.

Por fim, outra atividade muito popular para quem busca aventura e diversão na região, é o passeio de buggy. Uma experiência única que permite conhecer várias praias em um só dia, com paradas estratégicas para mergulho e registros fotográficos das paisagens deslumbrantes da região. Os guias locais, que conhecem todos os detalhes das praias, compartilham informações e curiosidades que muitas vezes passam despercebidas pelos turistas.

Onde comer em Maragogi

Maragogi tem uma boa oferta de bares e restaurantes, com opções para todos os gostos. Para quem gosta de frutos do mar e quer ter uma experiência mais sofisticada, o Restaurante Camurim Grande é uma ótima escolha, com pratos como lagosta, camarão e peixe. Outra opção é o Meraki Beach Bar e Restaurante, que tem pratos típicos da região, drinks exclusivos e um ambiente descontraído na beira da praia.

O restaurante Tuyn, do Praiagogi Boutique Pousada, oferece um cardápio que mescla referências da culinária brasileira a asiática em um local aconchegante. Além dele, o Odoiá, que também fica dentro de uma pousada, possui três ambientes e uma culinária leve e rica em sabor.

Por último, não deixe de conhecer a Tapioca da Martha, um ambiente simples, com comida gostosa e música ao vivo.

Quando ir a Maragogi

A melhor época para visitar Maragogi é entre os meses de outubro e janeiro, quando o clima é mais seco e as águas estão mais claras. Durante o inverno, entre junho e agosto, apesar das temperaturas se manterem altas, chove mais na região e as águas ficam mais turvas.

Outro ponto importante para definir as datas da sua viagem é consultar a tábua das marés, para se certificar de que na maior parte da sua estadia a maré esteja baixa e seja possível aproveitar as famosas piscinas naturais.

Onde ficar em Maragogi

Maragogi tem uma boa oferta de hotéis e pousadas, com opções para todos os gostos e bolsos. Para quem busca um lugar mais tranquilo e afastado do centro, a Pousada Olho D’Água é uma ótima escolha, com quartos espaçosos e piscina. Já o Maragogi Brisa Exclusive é uma opção à beira mar, com quartos confortáveis na Praia de Antunes.

Localizada na Praia de Peroba, a Pousada Encontro das Águas tem estrutura completa, piscina para adultos e crianças, academia e salão de jogos.

Por fim, o hotel mais famoso da cidade, o Salinas Maragogi, ele possui uma super estrutura contando com 4 bares, 3 restaurantes, complexo aquático, quadras de esporte e um centro náutico e de mergulho. Tudo isso no sistema all-inclusive e ao lado da beira da praia.

Como chegar a Maragogi

Para chegar a Maragogi, é possível voar até Maceió, que fica a 124 km, ou até Recife, a 130 km. Os aeroportos das respectivas cidades são o Zumbi dos Palmares (MCZ) em Maceió e o Gilberto Freyre (REC) em Recife.

Para se deslocar de um dos aeroportos até a cidade de Maragogi é possível ir de ônibus, taxi, translado ou alugar um carro. Este último costuma ser o mais escolhido, até porque para fazer passeios dentro de Maragogi ele pode ser muito prático.

Para marcar na agenda

Além das atrações mais conhecidas, Maragogi reserva algumas surpresas para quem quer explorar a região. Uma delas é a Praia do Dourado, que fica a cerca de 20 km do centro da cidade, repleta de coqueiros e vegetação nativa, e é um lugar mais procurado para a prática de esportes aquáticos, como windsurf e caiaque.

Japaratinga, é uma pequena cidade costeira localizada no município vizinho. Ainda pouco conhecida por grande parte dos turistas, ela possui belas praias, águas cristalinas e paisagens encantadoras, sendo um verdadeiro paraíso para quem busca tranquilidade e contato com a natureza.