🇦🇷 CHAPELCO – TUDO PARA A SUA VIAGEM

Cadastre aqui o seu e-mail
para receber nossas novidades e promoções

Cadastre aqui o seu e-mail
para receber nossas novidades e promoções

Se você está procurando por um destino na Argentina que oferece vistas incríveis, atividades ao ar livre emocionantes e gastronomia deliciosa, Chapelco é o lugar perfeito para você.

  • O que fazer em Chapelco: atrações e opções de passeios 
  • Onde comer em Chapelco: os melhores bares e restaurantes da cidade
  • Quando ir a Chapelco: as melhores épocas para visitar
  • Onde ficar em Chapelco: opções de hospedagem para sua viagem
  • Como chegar a Chapelco: informações e deslocamentos
  • Para marcar na agenda: atrações secretas em Chapelco.

San Martín de Los Andes, conhecida como Chapelco, é uma charmosa cidade na Patagônia argentina, a 260km da sua vizinha mais movimentada, Bariloche. Famosa por suas paisagens exuberantes, montanhas imponentes e lagos cristalinos, formados pelas águas do degelo das montanhas.

A cidade é um destino turístico popular, oferecendo uma ampla variedade de atividades ao ar livre, incluindo caminhadas, esportes de inverno, pesca, mountain bike e passeios de barco. Além disso, Chapelco oferece uma deliciosa gastronomia e acomodações de qualidade. Se você está procurando uma experiência inesquecível na natureza, esquiar durante o dia e comer em restaurantes refinados à noite, este é o lugar perfeito para você.

O que fazer em Chapelco

As atividades variam bastante dependendo da estação do ano em Chapelco. No inverno, a cidade se transforma em um destino de esqui de primeira classe e os visitantes podem desfrutar de dias inteiros nas pistas do Cerro Chapelco, praticando esqui alpino, snowboard ou esqui cross-country. Esta é a principal estação de esqui da cidade e oferece pistas de todos os níveis de dificuldade, possibilitando até que crianças possam se divertir por lá.

No verão, a paisagem muda e a cidade se transforma em um destino ideal para atividades ao ar livre, como caminhadas, mountain bike e passeios de barco pelos belos lagos da região. O Lago Lácar é um ponto turístico perfeito para fazer caminhadas, assistir a um belo pôr-do-sol às suas margens ou ainda fazer um passeio de barco. Ele é um lago de origem glacial e fica no final da rua principal da cidade.

Uma das atividades mais populares durante o verão é o rafting no Rio Caleufú, que oferece um emocionante desafio para os amantes da aventura. Outras opções incluem pesca esportiva, escalada, passeios a cavalo e observação de pássaros.

Outro atividade legal para se fazer em Chapelco é visitar o Mirante Bandurrias, dele pode ser observada a cidade e o Lago Lácar se estendendo a oeste até se perder no horizonte.

Por último, mas não menos importante, o Parque Nacional Lanín que é o terceiro maior parque nacional da Argentina e abrange uma grande variedade de paisagens naturais, incluindo florestas, montanhas, rios e lagos. Além do vulcão Lanín, que pode ser visto de muitos pontos do parque, vale a pena conhecer também a Capela Maria Auxiliadora del Paimún e Puerto Canoa, a partir de onde é possível fazer um cruzeiro através do Lago Huechulafquen.

O parque é também uma área importante para a preservação da fauna e flora local, incluindo espécies como pumas, guanacos, condores andinos e uma grande variedade de aves. É um lugar imperdível para quem ama a natureza e busca uma experiência autêntica em meio a paisagens deslumbrantes.

Onde comer em Chapelco

A gastronomia em Chapelco é outro ponto forte. Há muitos bares e restaurantes excelentes para desfrutar da culinária local e internacional, além de lanchonetes e cafés para uma refeição rápida ou um café da manhã delicioso.

Vale conhecer o Domingo Restaurante, que um dia já foi uma casa e hoje em dia funciona como um aconchegante restaurante com comidas típicas da cozinha argentina.

Se você procura por um lugar com comidas mais saudáveis e com opções veganas e sem glúten, o Zen Tea é uma ótima escolha, ele oferece risotos, saladas, wraps e sopas.

O Morphen é um restaurante sofisticado que oferece pratos da culinária patagônica com um toque moderno.

Já para comer um lanche, provar alfajores e o doce de leite argentino, o La Vieja Aldea é o lugar certo, ele tem um ambiente aconchegante e bons preços.

Quando ir a Chapelco

 As estações em Chapelco são bem marcadas e a melhor época para visitar Chapelco depende das atividades que você deseja realizar. O inverno tem temperaturas médias de 1 grau negativo e 10 graus, e é a melhor época para os esportes de inverno, aproveitar a gastronomia local e o aconchego do seu hotel.

Enquanto o verão, que tem médias de 20 a 25 graus, é ideal para atividades ao ar livre tanto pela temperatura quanto pelo fato de que quase não chove.

A primavera e o outono também são ótimos para apreciar as belas paisagens e desfrutar do clima agradável.

Onde ficar em Chapelco

Quanto às opções de hospedagem, Chapelco oferece muitas opções, desde hotéis luxuosos até cabanas aconchegantes, também é possível escolher entre opções mais próximas da cidade ou ficar em áreas mais isoladas para desfrutar da natureza em sua plenitude.

  • Loi Suites Chapelco: é um hotel de luxo com vistas incríveis para um campo de golfe, além de contar com piscina aquecida, sauna, ducha escocesa e serviço de massagem.
  • Patagonia Plaza Hotel: um hotel 4 estrelas localizado no centro da cidade, ele possui piscina aquecida, academia e café da manhã incluso.
  • Cabañas del Lacar: são cabanas aconchegantes e espaçosas vistas para o lago.

Como chegar a Chapelco

Para chegar em Chapelco saindo do Brasil é preciso fazer uma conexão em Buenos Aires, pois não existem voos diretos. O aeroporto mais próximo é o Aeroporto Internacional Aviador Carlos Campos (CPC), localizado a 22km do centro de Chapelco e de lá, é possível pegar um táxi ou alugar um carro.

Há ainda a opção de fazer a viagem de Buenos Aires até Chapelco de ônibus ou de carro, nesse caso a viagem seria de mais ou menos 20 e 16 horas, respectivamente.

Para marcar na agenda (Seção UAU)

Além das atrações populares, existem algumas não tão conhecidas mas igualmente extraordinárias para descobrir em Chapelco. Como a Playa Catritre, que é uma praia de areia branca no Lago Lácar, dentro do Parque Nacional Lanín, onde você pode nadar, fazer um piquenique ou simplesmente relaxar na praia.

A Cascada Chachin é uma cachoeira escondida na floresta que oferece um lugar tranquilo para relaxar, que também fica dentro do Parque Nacional Lanín. No topo dela é possível ter uma vista panorâmica da paisagem ao redor e na sua base, nadar nas águas cristalinas e refrescantes da cachoeira.

Outra atração que vale muito a pena conhecer são as Termas de Lahuen-Co, que são piscinas naturais com temperaturas que variam de 30 a 60 graus, localizadas no Lago Epulafquen. O lugar também conta com restaurante e um spa, cercados de uma natureza impressionante.

Chapelco é um destino imperdível na Argentina que oferece uma ampla variedade de atividades, culinária deliciosa, hospedagens de qualidade e que, certamente, vai deixar memórias inesquecíveis e o desejo de visitar a cidade novamente.


Gostou de saber mais sobre Chapelco? Aproveite para dar uma olhada nos nossos conteúdos sobre Ushuaia e Bariloche, outras duas cidades maravilhosas da Argentina.