🇦🇷 ARGENTINA – TUDO PARA A SUA VIAGEM

Cadastre aqui o seu e-mail
para receber nossas novidades e promoções

Cadastre aqui o seu e-mail
para receber nossas novidades e promoções

Um guia completo com tudo que você precisa saber para a sua viagem para a Argentina. Pacotes, hotéis, atrações, passeios, gastronomia, documentação e mais.

O que fazer na Argentina: pontos turísticos de Buenos Aires e outros destinos.
Onde comer em Buenos Aires: conheça a gastronomia do país.
Quando ir para a Argentina: as melhores épocas para visitar
Onde ficar: opções de hospedagem para sua viagem a Buenos Aires/Argentina
Como chegar na Argentina: informações, deslocamentos e documentação
Para marcar na agenda: atrações secretas da Argentina
Nossos vizinhos argentinos têm muito a oferecer em termos de atrações turísticas e gastronomia para todos os gostos. Programe sua viagem para a Argentina em qualquer época do ano e se surpreenda com as diferentes opções de lazer e passeios que combinam com você e com a temporada escolhida.

Uma cultura diferente, mas que tem tudo a ver com a nossa. O país do tango, futebol, das carnes e dos doces saborosos Uma diversidade de cidades, nas quais se encontra de tudo – da neve aos passeios culturais históricos. Confira as principais dicas neste guia especial!

O QUE FAZER – BUENOS AIRES

CAMINITO ARGENTINA

A capital argentina exala charme e agito que agrada os turistas que passam por ali durante o ano todo. Por lá, vale conferir os clássicos pontos turísticos, como o Obelisco, monumento histórico da cidade que pode ser um ótimo ponto de partida para diversos passeios por Buenos Aires. Ele está localizado na Av. 9 de Julho, uma das principais vias da Argentina.

Ainda pelo centro da cidade, aproveite para visitar a Plaza del Mayo, praça em frente à Casa Rosada, sede da presidência argentina. A cor rosa viva do prédio contrasta com o céu azul, formando um excelente cenário para as fotos clássicas na Argentina. O Teatro Cólon é a principal casa de ópera da cidade e pode ser visitado por dentro. Para quem desejar assistir a um espetáculo, vale conferir mais informações, acessando o site oficial ou clicando aqui.

Outros dois pontos importantes da cidade de Buenos Aires que merecem uma visita especial são localizados no bairro La Boca. O Caminito é como um museu à céu aberto, ponto turístico por suas casas coloridas. Por lá, você também encontra lojas e restaurantes variados. Além dele, no mesmo bairro está o La Bombonera, o icônico estádio do time argentino Boca Juniors recebe visitação para a arena e ainda possui um museu que conta a história do clube.

A Rua Florida é ideal para quem deseja fazer boas compras e por ser uma das mais famosas da cidade, é perfeita para quem deseja caminhar. Por lá, você encontra comércios de roupas, sapatos, artigos em couro, artesanato e muito mais. Se você curte desbravar as lojas, aproveite o passeio para visitar a Galerias Pacífico, uma loja de departamento famosa e conhecida principalmente por sua beleza arquitetônica e modernidade.

Outros bairros que merecem uma atenção especial é, por exemplo, o Palermo, o mais descolado e moderno da cidade. Recomendamos que você dedique um dia inteiro para explorar os cantinhos do local, começando pela feirinha popular da Plaza Serrano. Aproveite a ida ao Palermo para visitar o MALBA – Museu de Arte Latino Americana, que conta com obras de artistas brasileiros, como Tarsila do Amaral.

Ainda na subdivisão do Palermo, conheça a parte mais nobre e sofisticada e que beira a Recoleta, outro bairro famoso em Buenos Aires que merece uma parada. Lá fica localizado o Cemitério da Recoleta, com túmulos de famosos, além de outros pontos turísticos.

Por fim, não deixe de conferir um famoso show de tango. Buenos Aires conta com diferentes formatos de shows para oferecer, todos muito bons à sua maneira e que agradam gostos diferenciados. Se deseja unir tango a um cassino, o Madero Tango, localizado no Puerto Madero, é o ideal.

OUTROS DESTINOS

BARILOCHE ARGENTINA

Para quem gosta de vinhos, Mendoza é a cidade ideal para passar um final de semana e conhecer as vinícolas da região. Quem gosta de apreciar uma boa gastronomia e a vida no campo, também vai se encantar com o charme da cidade. Na região, há pelo menos 120 bodegas – vinícolas, como eles chamam – abertas para visitação.

Procure pela região de Luján de Cuyo, a que mais produz vinhos de boa qualidade. A Catena Zapata é uma das vinícolas mais procuradas para visita e degustação. Outra opção é a Vistalba, que fabrica vinhos, azeites e até produtos de beleza feitos com o próprio azeite, e tem a opção de tour privativo.

Se curtir neve e frio é parte do seu estilo de viagem, não deixe de ir a Bariloche. Moderna, autêntica e com passeios perto da natureza, a cidade atrai turistas brasileiros que procuram ter seu primeiro contato com a neve ou curtir opções de lazer.

Por fim, a Patagônia é o destino perfeito quando se fala em aventura e contato com a natureza. A lista do que fazer por lá é formada por visitas aos rios, lagoas e glaciares da região, bem como observar seus moradores – pinguins, baleias, leões marinhos, entre outras espécies. Na parte argentina da Patagônia, aproveite para visitar o famoso Parque Nacional Los Glaciares, na província de Santa Cruz.

ONDE COMER EM BUENOS AIRES

O país que vai das empanadas ao tradicional churrasco de carne, não deixa a desejar quando falamos de gastronomia. Por isso, aproveite para programar sua viagem pensando nas variedades que deseja experimentar.

Saboreie excelentes cortes de carne e desfrute da culinária típica, que encanta a todos os paladares em um restaurante indicado para toda a família: conheça o La Cabrera, famoso entre brasileiros que viajam a Buenos Aires. Ambiente clássico e carnes de qualidade, para você aproveitar um almoço, happy hour ou jantar.

Outro queridinho entre os turistas brasileiros localizado no coração de Buenos Aires é o Santos Manjares, que possui parrilla de qualidade, clássica argentina.

Para os apaixonados por cafés, o local mais famoso de Buenos Aires não pode passar batido. O Café Tortoni possui um ambiente agradável e arquitetura sofisticada, possui um bom café e ótimos acompanhamentos, como churros e medialunas argentinas – ou conhecidos como croissants doces.

Outra opção descolada para jantar em Palermo, é o Mercado dos Liniers, que proporciona uma experiência viva na culinária local com o menu degustação. O local possui gastronomia contemporânea e promete agradar a todos os paladares.

Por fim, não deixe de experimentar um tradicional sorvete argentino. Em Buenos Aires, você irá encontrar variedades de sorveterias, incluindo a famosa rede Freddo e outras que dispõem de opções artesanais, como a Antiche Tentazione, que é até possível observar helados argentinos sendo produzidos.

QUANDO IR

OBELISCO ARGENTINA

A melhor época para visitar o país depende das atrações e passeios que deseja realizar. Se está planejando uma viagem de inverno, com o objetivo de ver neve, opte por ir nas temporadas mais frias, durante os meses de junho, julho e agosto. Vale ressaltar que, apesar de ser um país com as mesmas estações que o Brasil, as temperaturas tendem a variar bastante, sendo muito mais frio nas terras argentinas.

Se deseja realizar passeios turísticos e desbravar a história e pontos específicos de cada cidade, você pode planejar sua viagem a Argentina em outros períodos do ano com temperaturas mais amenas, como primavera e outono. A escolha da cidade a ser visitada está bastante conectada com o período do ano destinado para a viagem. De qualquer forma, a Argentina é um excelente país para ser visitado o ano todo!

A documentação necessária para entrar na Argentina é apenas um documento de identidade válido, em bom estado de conservação e com foto reconhecível, para brasileiros. Para estrangeiros, é necessário a apresentação do passaporte válido.

Outro ponto importante para programar sua viagem é se atentar à moeda local. Na Argentina, é utilizado o peso argentino, que pode ser comprado em casas de câmbio.

ONDE FICAR

Buenos Aires oferece uma variedade hoteleira que combina localização e atrações turísticas e opções para todos os gostos e estilos de viajantes. Para escolher o melhor lugar para você programar sua viagem, veja o bairro que mais lhe agrada e as opções de transportes para se deslocar na cidade.

O hotel Pestana Buenos Aires está localizado na famosa Av. 9 de Julho e próximo a Rua Florida e oferece diversas comodidades para você relaxar entre um passeio e outro, além de quartos amplos.

Para os amantes de opções luxuosas, o Four Seasons Hotel é ideal. Com suítes espaçosas, jardins encantadores e bares gourmet, a estrutura deste hotel é pensada para você ter uma experiência completa. Localizado no elegante bairro da Recoleta.

Requinte é o que não falta quando falamos do Faena Hotel, localizado no bairro que faz jus ao hotel, em Puerto Madero. Sua arquitetura é icônica e impressionante, além de possuir comodidades que permitem uma vivência única. Nossa dica é: fique atento à decoração de todos os cantinhos do hotel.

Ainda em Puerto Madero, o Madero Urbano Studios traz a modernidade unida ao custo-benefício, com tudo de essencial que você precisa para se hospedar tranquilamente.

Além das opções de hotéis, os aluguéis de apartamentos também possibilitam estadas que priorizam o custo-benefício, atrelado à localizações privilegiadas, podendo vivenciar a cidade como local.

COMO CHEGAR

Você encontra facilmente voos diretos para Buenos Aires, principalmente saindo de São Paulo e Rio de Janeiro. A capital argentina possui duas opções de aeroportos, o Aeroporto Internacional Ministro Pistarini (Ezeiza), mais afastado do centro da cidade. E o Aeroporto Internacional Jorge Newbery (Aeroparque) que está a cerca de 30 minutos do centro de Buenos Aires, sabendo isto você pode escolher qual o melhor aeroporto para desembarcar.

Ao chegar na cidade, você pode escolher o melhor meio de transporte para se deslocar até seu hotel, entre os diversos taxistas, aluguel de carro, ônibus de linha e transfer. É importante estar atento a todas as informações e aos seus pertences.

A cidade de Bariloche também recebe voos diários do Brasil, saindo das mesmas capitais – SP e RJ e desembarcando no Aeroporto Teniente Luis Candelaria. Encontre o melhor voo e desfrute da tranquilidade de um voo direto.

PARA MARCAR NA AGENDA (SEÇÃO UAU)

Tigre – A cidade vizinha a Buenos Aires (cerca de 30 km) que você precisa conhecer. Tire uma manhã, tarde ou até um dia inteiro, se for possível, para visitar a charmosa cidade Tigre. Por lá você pode realizar um passeio de barco entre as ilhas do Rio Tigre, explorar o Puerto de Frutos e encontrar variedades de frutos e produtos regionais e artesanais, visitar o Parque de La Costa, com um parque de diversões que encanta todas as idades e também o famoso casino Trilenium.

Trapiche Costa y Pampa – Aproveite a ida a um dos maiores países produtores de vinhos e visite uma vinícola. A Trapiche Costa y Pampa está localizada na costa, em Mar del Plata, uma província de Buenos Aires e recebe visitação guiada em horários marcados. Descubra mais no site oficial, clique aqui.