🇦🇷 CERRO CATEDRAL – TUDO PARA A SUA VIAGEM

Cadastre aqui o seu e-mail
para receber nossas novidades e promoções

Cadastre aqui o seu e-mail
para receber nossas novidades e promoções

Um destino para quem está em busca de aventura e diversão na neve, descubra porque o Cerro Catedral na Argentina é um lugar tão popular entre turistas do mundo inteiro.

  • O que fazer em Cerro Catedral: atrações e opções de passeios
  • Onde comer em Cerro Catedral: os melhores bares e restaurantes
  • Quando ir ao Cerro Catedral: as melhores épocas para visitar
  • Onde ficar em Cerro Catedral: opções de hospedagem para sua viagem
  • Como chegar ao Cerro Catedral: informações e deslocamentos
  • Para marcar na agenda: atrações secretas em Cerro Catedral.

O Cerro Catedral é uma das mais famosas estações de esqui na Argentina. Localizado na cidade de Bariloche, na província de Río Negro, ele atrai esquiadores e turistas de todo o mundo por conta de sua impressionante infraestrutura, belas paisagens e neve excelente.

Com uma altitude de mais de 2.000 metros, uma ampla variedade de terrenos que podem ser explorados e restaurantes e bares para experimentar a gastronomia local, o Cerro Catedral é uma excelente opção para quem busca aventura e diversão na neve.

O que fazer em Cerro Catedral

O Cerro Catedral é um destino popular durante todo o ano, com atividades para fazer tanto no verão quanto no inverno. No verão, quando não há neve, é possível desfrutar de trilhas de trekking, mountain bike, observar a paisagem em uma subida de teleférico e, chegando ao topo, degustar da gastronomia de montanha no Punta Princesa.

No entanto, é no inverno a época mais movimentada, quando a neve cobre as pistas e os turistas se aglomeram para praticar esqui e snowboard. Durante os meses de inverno, o Cerro Catedral recebe mais de 200.000 visitantes, tornando-se um dos principais destinos turísticos da Argentina.

O complexo possui 28 meios de elevação e cerca de 53 pistas para a prática de esqui, snowboard e esqui alpino, sendo que elas tem indicações para cada nível de experiência, tornando-se atrativas tanto para esportistas profissionais quanto para turistas que querem ter uma primeira experiência.

E falando em primeira experiência, para aqueles que querem aprender, o Cerro Catedral possui diversos estabelecimentos que oferecem aulas de esqui e snowboarding para todas os níveis, estilos e idades, inclusive para as crianças e adolescentes. Além disso, é possível alugar equipamentos e roupas para o frio por lá.

Além do esqui, o Cerro Catedral oferece várias outras atividades para os visitantes, como caminhadas com raquetes de neve, passeios de snowmobile, esquibunda, que nada mais é do que deslizar pela neve sentado em uma prancha, e snow tubing, em que você também desliza pela neve, mas dessa vez em uma bóia gigante.

Na base da estação também há uma infraestrutura completíssima que conta com várias lojas, um shopping, creche para as crianças pequenas, estacionamento e uma grande variedade de restaurantes e bares, onde os visitantes podem experimentar a gastronomia local e relaxar depois de um dia agitado nas pistas.

Onde comer em Cerro Catedral

Existem diversas opções de restaurantes, bares e lanchonetes para que os visitantes possam experimentar diferentes tipos de culinária durante a sua estadia. Conheça alguns deles:

  • Norte Sur: um restaurante localizado na base do Cerro Catedral, perfeito para quem quer provar a parrilla argentina e tomar um bom vinho.
  • La Roca: ele fica no final do teleférico Amancay, no topo da montanha e por isso oferece uma vista espetacular.
  • Don Aurelio: localizado na base do Cerro Catedral, é um restaurante que funciona durante o ano todo e oferece empanadas, massas, pizzas, trutas e carnes.
  • Deer Beer Bar: um bar localizado na Plaza Amancay, que oferece shows ao vivo, hambúrgueres, drinks e é claro, cerveja.

Quando ir ao Cerro Catedral

A melhor época para ir ao Cerro Catedral depende muito do que você deseja fazer.

Para aproveitar os esportes de neve e a neve em si, a escolha deve ser pela temporada de inverno, que normalmente começa em meados de junho e vai até meados de setembro. Durante esse período, as temperaturas geralmente variam de -5°C a 5°C, com neve abundante na montanha.

Já no verão, o Cerro Catedral não tem neve, mas oferece muitas atividades ao ar livre, como o trekking e o mountain bike. As temperaturas geralmente variam de 10°C a 20°C, com dias mais longos e ensolarados.

Lembre-se de que as temperaturas e quantidade de neve podem variar de acordo com as condições meteorológicas, por isso é sempre importante verificar a previsão do tempo antes de sua viagem.

Onde ficar em Cerro Catedral

Muitas das pessoas que visitam Cerro Catedral, optam por ficar mais próximo do centro da cidade de Bariloche e escolhem passar um dia na estação de esqui, indo e voltando de carro ou ônibus.

Mas para você que quer ficar pertinho das pistas e desfrutar ao máximo da estação de esqui, existem ótimas opções de hotel por lá:

  • Club Hotel Catedral: um hotel de quatro estrelas cercado pelas montanhas, com spa, piscina e café da manhã incluso.
  • Refugio Knapp: um hotel três estrelas com quartos aconchegantes, restaurante e café da manhã incluso.
  • Galileo Boutique Hotel: um hotel de quatro estrelas com vistas panorâmicas para as montanhas com quartos confortáveis e bem equipados.
  • Hostería del Cerro: um hotel com uma atmosfera familiar, quartos confortáveis e próximo a vários restaurantes.

Como chegar ao Cerro Catedral

O Cerro Catedral está localizado dentro do Parque Nacional Nahuel Huapi e a cerca de 20km do centro da cidade de Bariloche. Para chegar até ele, partindo da cidade, os visitantes podem optar por alugar um carro, contratar um remis (táxi com preço fechado), utilizar o transporte público por meio das linhas de ônibus ou ainda contratar um tour através de uma agência.

Para marcar na agenda (Seção UAU)

O Cerro Catedral oferece um Tour histórico, nele você sobe por um teleférico fechado (tipo um bondinho) que já tem quase um século de história e no caminho, pode tirar fotos da cidade, do Parque Nacional Nahuel Huapi, dos lagos e do centro de esqui.

A segunda dica é mais uma curiosidade, mas que pode te deixar mais tranquilo quando a possível falta de neve para esquiar, a estação possui algumas máquinas de neve artificial que funcionam especialmente na área dos esquiadores iniciantes, para garantir que haja ali uma neve de boa qualidade.

Em resumo, o Cerro Catedral é uma excelente opção para quem busca aventura e diversão na neve. Com uma ampla variedade de pistas e atividades para todos os níveis, além de belas paisagens e uma excelente infraestrutura, é um destino que deve ser considerado pelos amantes de esqui e turistas que visitam a Argentina.


Já incluiu o Cerro Catedral no seu roteiro de viagem? Aproveite para conhecer outros destinos de inverno na Argentina aqui no blog BeFly Travel.