🇧🇷 BALNEÁRIO CAMBORIÚ – TUDO PARA A SUA VIAGEM

Cadastre aqui o seu e-mail
para receber nossas novidades e promoções

Cadastre aqui o seu e-mail
para receber nossas novidades e promoções

Uma mistura de noite boêmia e alegre com o dia repleto de sol, Balneário Camboriú é surpresa para quem o visita. A tranquilidade urbana do litoral catarinense traz um charme especial com belezas naturais, além de evidenciar o luxo da cidade.  

  • O que fazer em Balneário Camboriú: atrações e opções de passeios
  • Onde comer em Balneário Camboriú: os melhores bares e restaurantes da cidade
  • Quando ir a Balneário Camboriú: as melhores épocas para visitar
  • Onde ficar em Balneário Camboriú: opções de hospedagem para sua viagem
  • Como chegar a Balneário Camboriú: informações e deslocamentos
  • Para marcar na agenda: atrações secretas de Balneário Camboriú

Confira este guia completo com tudo que você precisa saber para a sua viagem para Balneário Camboriú. Informações sobre hotéis, atrações, passeios, restaurantes, bares e muito mais.

O que fazer em Balneário Camboriú: atrações e opções de passeios

A cidade que mistura modernidade com o ar fresco do litoral é conhecida por sua diversidade de atrações para todos os públicos. Seja uma caminhada pela Praia Central, a principal da orla e situada logo em frente aos famosos arranha-céus da cidade ou uma boa balada ao cair da noite. Balneário Camboriú é uma das cidades queridinhas do litoral catarinense e a gente sabe bem porquê. 

Balneário Camboriú (SC) | Foto: Daniel Vianna - MTUR
Balneário Camboriú (SC) | Foto: Daniel Vianna – MTUR

Distante apenas cerca de 86 km de Florianópolis, visitar Balneário Camboriú requer apenas que os turistas estejam dispostos a explorar o melhor que a cidade tem a oferecer durante o dia e a noite. Conhecida por sua roda gigante na orla da Praia Central, com 36 cabines e uma ótima vista da praia e dos prédios, a FG Big Wheel atrai diversos turistas. 

Para os que desejam explorar as belezas naturais do litoral catarinense, a recomendação é separar um dia para visitar as 6 praias da rodovia Interpraias, circuito com 14 km de belas praias e paisagens. Se busca sossego e descanso, fique na Praia do Estaleiro e Estaleirinho, já que deseja aventurar-se em uma praia de naturismo, com regras para frequentar, vá à Praia do Pinho, também parte do circuito. 

 

Balneário Camboriú (SC) | Foto: Daniel Vianna - MTUR
Balneário Camboriú (SC) | Foto: Daniel Vianna – MTUR

A cidade também é conhecida por possuir um bondinho que liga duas praias, a Barra Sul de Balneário Cambori/ú ao Morro da Aguada e, em seguida, descendo à Praia de Laranjeiras. Um ótimo passeio para ver as paisagens, que fazem parte do Parque Unipraias.

Se desejar variar nos passeios à céu aberto, uma ida ao Balneário Shopping será ideal para conferir diversidade de lojas, opções gastronômicas ou ir ao cinema. Já se quiser conhecer as famosas baladas de Balneário Camboriú, você irá encontrar opções para todos os gostos, desde as festas eletrônicas, como a Greenvalley, ou opções temáticas como a 1007, ou até um ambiente decorado com referências orientais como o TAJ.

 

Onde comer em Balneário Camboriú: as melhores opções gastronômicas

Uma variedade grande toma o cenário gastronômico de Balneário Camboriú. Por lá, você encontra culinárias de diversas partes do mundo, sendo que a contemporânea domina os paladares, além de opções com frutos do mar, um clássico do litoral catarinense. Se deseja unir a uma vista privilegiada, aproveite para desfrutar de uma refeição em um restaurante flutuante, como o Porto Cabral, uma opção requintada em um espaço descontraído no mar, com menu repleto de frutos do mar. 

Balneário Camboriú (SC) | Foto: Daniel Vianna - MTUR
Balneário Camboriú (SC) | Foto: Daniel Vianna – MTUR

Um restaurante na famosa Av. Atlântica, em frente ao mar, é o restaurante Number Seven, de culinária internacional com toque brasileiro, cardápio variado e perfeito para harmonizar com um bom vinho. Outra opção para quem gosta de saborear ótima gastronomia à beira mar, é o restaurante Estaleirinho, na Praia do Estaleiro, um clássico que conquista moradores locais e turistas. 

Para um momento romântico, o Lucca Bistrô é ideal, com decoração minimalista e cardápio fechado. Já para um momento mais informal, o restaurante Segredos do Sabor promete encantar a todos os paladares. E, se desejar uma opção sofisticada e descontraída, o Chaplin Restaurante combina iguarias com um delicioso chopp. 

Não deixe de conferir um pub local, como o TAJ Bar, com ambiente descolado, seguindo estilo indo-asiático e cozinha refinada, ou vá no estilo boteco como o Infarta Madalena. As duas opções refletem a noite badalada da cidade. 

Quando ir para a Balneário Camboriú: as melhores épocas para visitar

A melhor época para visitar Balneário Camboriú coincide com a alta temporada na cidade, nos meses de verão, entre dezembro e fevereiro, em que a cidade atrai diversos turistas com o clima quente propício para aproveitar as praias e festas, porém com o risco do aumento de chuvas na temporada. 

Balneário Camboriú (SC) | Foto: Daniel Vianna - MTUR
Balneário Camboriú (SC) | Foto: Daniel Vianna – MTUR

Por outro lado, se escolher visitar o litoral catarinense em outro momento do ano, por estar no sul do país, pode ser que a temperatura esteja mais fria e que não seja possível desfrutar das belezas naturais que a cidade oferece, mas não faltará opções de entretenimento como uma ida à FG Big Wheel, por exemplo. 

Dois feriados prolongados deixam a cidade ainda mais em alta entre os turistas: Réveillon e Carnaval. Por proporcionar ótimas festas e dispor de um ambiente e temperatura perfeitos para aproveitar o verão, é possível enfrentar filas com outros turistas na ocasião. 

Onde ficar em Balneário Camboriú: opções de hospedagem para sua viagem 

Escolher uma boa opção de hospedagem em sua viagem para Balneário Camboriú pode ser uma tarefa desafiadora, afinal existem diversas opções de hotéis considerados ótimas opções e que priorizam pontos positivos estratégicos. Para te guiar na melhor escolha, indicamos as distâncias da hospedagem à FG Big Wheel, a Roda Gigante de Balneário Camboriú, localizada próxima à ponta da Praia Central. 

Balneário Camboriú (SC) | Foto: Daniel Vianna - MTUR
Balneário Camboriú (SC) | Foto: Daniel Vianna – MTUR

Se deseja uma bela vista do oceano, escolha entre as variadas opções de hotéis em frente à praia, na famosa Av. Atlântica, como o caso do Mercure Camboriú (cerca de 3 km de distância), que possui quartos equipados com o essencial para desfrutar de uma boa estada, podendo aproveitar a piscina no último andar com vista panorâmica para o mar. 

Outras opções de hotéis próximos a praia oferecem boa localização e fácil acesso aos principais pontos da cidade, como o hotel BRUT by Slaviero Hotéis (cerca de 1 km de distância), com estrutura moderna e equipada. O Hotel Rieger (cerca de 2 km de distância) é outra opção com fácil acesso à praia e dispõe de comodidades pensadas para o seu descanso em sua viagem a Balneário Camboriú. 

Caso prefira opções que prezam custo-benefício na hospedagem, o Hotel Melo (cerca de 3 km de distância) é uma opção confortável e as comodidades essenciais para sua estada na cidade. Mais um hotel com bom custo-benefício e instalações modernas, o HM Hotel (cerca de 1 km de distância) traz uma estrutura pensada para conforto e descanso, além de contar com localização privilegiada e fácil acesso à Praia Central

Se a sua viagem para Balneário Camboriú pede um pouco mais de liberdade e conforto, é possível encontrar apartamentos para alugar por temporada, que combinam boa localização e conforto para sua hospedagem na cidade. 

Como chegar em Balneário Camboriú: informações e deslocamentos

Existem quatro aeroportos próximos a Balneário Camboriú, sendo o mais próximo o Aeroporto Internacional de Navegantes – Ministro Victor Konder, a cerca de 35 km de distância de BC. No entanto, você também pode escolher outras opções para desembarcar e chegar até Balneário Camboriú, sendo nos aeroportos de Florianópolis (cerca de 94 km de distância), de Joinville (cerca de 115 km de distância) ou de São José dos Pinhais (cerca de 210 km de distância). 

Ao desembarcar no aeroporto escolhido, a rodovia que segue rumo à Balneário Camboriú é a BR-101, uma outra maneira de chegar à cidade para os moradores do sul do país. 

PARA MARCAR NA AGENDA (SEÇÃO UAU): atrações secretas de Balneário Camboriú

Itajaí: A cidade vizinha de Balneário Camboriú fica a cerca de 10 km de distância (quando consideramos a FG Big Wheel como ponto de partida) é perfeita para um passeio durante o dia para conhecer uma nova cidade, encontrar novas opções gastronômicas e até dar um mergulho na Praia Brava. Se preferir curtir um dia em um beach club, o Warung Beach Club é ideal para curtir o dia com o estilo catarinense. 

Penha: Cidade próxima a Balneário Camboriú, com cerca de 37 km de distância (também considerando o ponto de partida da Roda Gigante de Balneário), Penha possui diversas praias para aproveitar o dia relaxando com os pés na areia. Para conhecer duas opções diferentes, a Praia Grande é maior e mais movimentada, com opções de entretenimento, e se preferir um descanso maior, a Praia da Bacia da Vovó é menor, ideal para famílias. 

Beto Carrero World: Para quem gosta de curtir um parque de diversões, o Beto Carrero é um parque temático, com mais de 100 atrações para toda a família, desde os mais radicais aos mais leves. Localizado em Penha, a cerca de 37 km de distância de Balneário Camboriú

Gostou desse destino? Conheça também um guia de viagens completo para conhecer o melhor de Florianópolis