🇧🇷 RIO DE JANEIRO – TUDO PARA A SUA VIAGEM

Cadastre aqui o seu e-mail
para receber nossas novidades e promoções

Cadastre aqui o seu e-mail
para receber nossas novidades e promoções

“Cidade maravilhosa” carinhosamente denominada há mais de 100 anos, o Rio de Janeiro é conhecido por suas lindas praias, com destaque para Copacabana e Ipanema, bem como pelas escolas de samba de Carnaval, paixão pelo futebol, povo alegre e, claro, citações em canções da música popular brasileira. Programar uma viagem ao Rio é tão divertido quanto realmente conhecê-lo!

Para isso, separamos as principais dicas para sua viagem ser ainda mais memorável.

Cidade movimentada o ano inteiro, o Rio recebe turistas do mundo todo que são facilmente atraídos pelo Cristo Redentor, uma das 7 maravilhas do mundo, assim como suas diferentes opções de lazer e passeios para todos os gostos de viajantes, dos que preferem relaxar com os pés na areia, aos que adoram conhecer a história do que já foi capital do Brasil.

Explore nossa seleção e desfrute das opções de hospedagens, gastronomia, passeios e muito mais. Confira!

 

 O QUE FAZER NO RIO DE JANEIRO: ATRAÇÕES E OPÇÕES DE PASSEIOS

Rio de Janeiro Museu do Amanhã

Programação especial é o que não falta para quem está planejando uma viagem ao Rio de Janeiro. As opções de lazer vão desde explorar a parte histórica da cidade, até conhecer o centro revitalizado e suas atrações modernas, como o querido Museu do Amanhã. Um museu de ciências diferente, repleto de ideias, perguntas sobre a época de mudanças em que estamos vivendo e reflexões para o futuro.

E na caminhada até o museu, observando o Porto Maravilha, que está sobre a Baía de Guanabara, você encontra o AquaRio, o maior aquário marinho da América do Sul com mais de 350 espécies diferentes. Uma ótima programação para entreter toda a família, mas principalmente para quem viaja com crianças

Mas quem prefere um bom passeio em meio à natureza, vai se encantar com o Jardim Botânico do Rio de Janeiro, que abriga muita história junto às mais de 6 mil espécies diferentes. Um verdadeiro museu a céu aberto da flora brasileira. A dica aqui é garantir o seu ingresso antecipado, para não pegar filas no local. Depois de lá, aproveite para caminhar até o Parque Lage, que possui um ótimo café da manhã/brunch e está a menos de 3km do Jardim Botânico. A vista para o Cristo é garantida.

 

Rio de Janeiro Jardim Botanico

E por falar em uma das 7 maravilhas do mundo, a visita ao Cristo Redentor é parada obrigatória para quem visita a cidade. Para subir até o alto, há um agradável passeio de trem que facilita o acesso. Outro ponto turístico para quem adora observar a cidade lá de cima é o Pão de Açúcar. O alto do monte pode ser acessado pelo famoso Bondinho, que possui uma linda vista da cidade – tanto na subida quanto na descida. Por este passeio você garante a chegada até o alto do segundo morro chamado de Pão de Açúcar ou pela Trilha

do Morro da Urca que dá acesso ao primeiro morro, o da Urca e possui cerca de 1.1 quilômetros.

Para os apaixonados por um pôr do sol de aplaudir (literalmente), o Arpoador, localizado no Posto 7 em Ipanema, é o local perfeito para assistir a chegada da noite. Cariocas e turistas se reúnem e celebram a maravilha natural.

E por fim, vale uma noite musical no bairro da Lapa. Considerado um bairro boêmio e vibrante, as atrações por lá são perfeitas para animar sua viagem. Veja os Arcos da Lapa e explore bares e botecos que realçam o melhor da noite carioca.

 

ONDE COMER NO RIO DE JANEIRO: AS MELHORES OPÇÕES DA GASTRONOMIA CARIOCA

 

Aproveite para começar o dia visitando a clássica e queridinha Confeitaria Colombo. Você pode optar por caminhar até o Centro e conferir a unidade que faz parte da história da cidade ou visitar sua outra unidade no Forte de Copacabana, a vista é de tirar o fôlego.

Outra opção tradicional para lanches e sucos é o conhecido Bibi Sucos. O estabelecimento também oferece açaí e diversas opções para todas as refeições do dia, do café da manhã ao jantar, passando pelo pós praia.

A cidade encanta o paladar com diferentes possibilidades gastronômicas que agradam a todos os gostos. Se está disposto a uma culinária mais elaborada, aproveite para explorar novos bairros e conheça o Aprazível em Santa Teresa, que promete uma comida brasileira e cachaça artesanal.

Por fim, vá também ao Braseiro da Gávea, restaurante que recebe o nome do bairro em que está localizado e possui um ambiente casual e amplo cardápio de churrasco, perfeito para uma refeição em família e amigos. Ou ainda ao Bar Garota de Ipanema que possui opções de chopes e cervejas, com porções variadas.

Para se refrescar, descubra a Momo Gelato, com opções frescas todos os dias. Explore em diversos bairros, especialmente a unidade localizada dentro do Copacabana Palace, que promete uma experiência requintada.

 

QUANDO IR PARA O RIO DE JANEIRO: AS MELHORES ÉPOCAS PARA VISITAR

 

Rio de Janeiro Ipanema

 

Para os apaixonados pelo calor do verão, aproveita as águas frescas da capital carioca durante a estação. O Rio de Janeiro é uma cidade que combina perfeitamente com suas férias de verão e descanso com os pés na areia. Por falar nisso, aproveite para saborear o tradicional combo chá mate com biscoito Globo, vendido nas praias.

Não podemos deixar de falar do Carnaval carioca, que atrai turistas de dentro e fora do Brasil para assistir às marchinhas das escolas de samba, participar dos clássicos bloquinhos de rua e desenrolar um samba no pé durante a temporada que mais movimenta a cidade.

Além deste período, a cidade também recebe turistas o ano todo. Durante o outono-inverno, a temperatura é amena, possibilitando que os passeios turísticos sejam agradáveis – nem muito frio, nem muito calor, perfeito para suas férias de julho no Rio de Janeiro.

 

ONDE FICAR NO RIO DE JANEIRO: AS MELHORES OPÇÕES DE HOSPEDAGEM PARA SUA VIAGEM PARA O RIO DE JANEIRO

Para quem busca dar um belo mergulho nas praias cariocas, não hesite em procurar hospedagens em Ipanema e Copacabana. Famosas pelas praias belíssimas e por concentrar comércio e ótimas opções gastronômicas no entorno, esses bairros são perfeitos para turismo.

Encontre hotéis de diferentes categorias, dos mais elegantes e famosos como Copacabana Palace, com vista para a praia de Copacabana, localizado no Posto 3. O icônico hotel tem mobiliário de época, artes originais e uma belíssima piscina. Outro opção na mesma categoria é o mais novo e charmoso Hotel Fasano em Ipanema, também de frente para a praia.

Como opções mais contemporâneas, temos o Janeiro Hotel que promete uma experiência memorável a dois, com vista para o mar e ótima localização, próximo ao Posto 12 – Leblon. E para quem deseja outras categorias de hotéis no Rio de Janeiro, a rede Windsor está presente em diversos bairros – Barra da Tijuca, Leme e outros e atende todos os viajantes, dos que buscam acomodações business e à lazer.

 

COMO CHEGAR NO RIO DE JANEIRO

A cidade possui dois aeroportos: o internacional Tom Jobim/ Galeão (GIG), um pouco mais afastado do centro, porém muito próximo de vias importantes que facilitam o acesso, como a famosa Avenida Brasil. Já o segundo, nacional, é o Santos-Dumont (SDU) que possui uma localização privilegiada ao centro da cidade.

A locomoção, após desembarcar no Rio, pode ser feita por carro – táxis, motoristas de aplicativos ou veículos de locadoras ou por transportes públicos da cidade.

Além do meio aéreo, para quem tem a possibilidade de chegar por vias terrestres, as opções de carro e ônibus são válidas. Entre as principais rodovias que conectam o Rio de Janeiro às demais cidades do país, está a BR-116, mais conhecida como Rodovia Presidente Dutra (Via Dutra) por ligar São Paulo à cidade maravilhosa.

 

BEFLY TRAVEL RECOMENDA

Rio de Janeiro Vista Chinesa

 

Surpresas são o que torna viagens tão especiais. Por isso, separamos opções imperdíveis que vão dar um plus para sua viagem ao Rio de Janeiro – junto com aquele gostinho de “quero mais”:

Vista Chinesa – mirante no estilo chinês com vistas extraordinárias. O acesso pode ser facilmente feito a pé ou de bicicleta e o local fica dentro do Parque Nacional da Tijuca.

Museu de Arte Contemporânea (MAC) – Clássico símbolo de Niterói, cidade vizinha do Rio de Janeiro, o museu foi projetado por Niemeyer e é um símbolo da arquitetura moderna