🇧🇷 PORTO SEGURO – TUDO PARA A SUA VIAGEM

Cadastre aqui o seu e-mail
para receber nossas novidades e promoções

Cadastre aqui o seu e-mail
para receber nossas novidades e promoções

Um guia completo com tudo que você precisa saber para a sua viagem para Porto Seguro. Pacotes, hotéis, atrações, passeios, restaurantes, bares e mais.

  • O que fazer em Porto Seguro: atrações e opções de passeios 
  • Onde comer em Porto Seguro: os melhores bares e restaurantes da cidade
  • Quando ir a Porto Seguro: as melhores épocas para visitar
  • Onde ficar: opções de hospedagem para sua viagem em Porto Seguro
  • Como chegar a Porto Seguro: informações e deslocamentos
  • Para marcar na agenda: atrações secretas de Porto Seguro 

O destino perfeito para quem ama uma bela praia – ou melhor, várias. Programar uma viagem para Porto Seguro é sinônimo de música, culinária com muito sabor e muita história do descobrimento do Brasil. 

A cidade tem de tudo um pouco e promete agradar a todos os estilos de viajantes, dos que preferem relaxar aos que são mais desbravadores. Para te ajudar a aproveitar ao máximo sua viagem a Porto Seguro, preparamos esse guia completo. Confira! 

 

O QUE FAZER EM PORTO SEGURO

Uma dica para quem está programando uma viagem para Porto Seguro é mesclar os passeios e incluir de tudo um pouco, de acordo com seu estilo de viajar. Recomendamos deixar um dia todo para visitar o centro histórico da cidade

Por lá, descubra monumentos, explore a cultura e ainda visite uma réplica de esquadra portuguesa. Mais bacana ainda é este passeio ser acompanhado por guias locais, estes explicam as paradas e contribuem com mais detalhes sobre a história do Brasil. cido como “Axé Moi”, é o local à beira-mar ideal para você curtir um bom som enquanto contempla a beleza da Praia de Taperapuan. Desfrute de uma localização privilegiada, próximo a diversos hotéis e com estrutura beira mar, gastronomia diferenciada com bares, restaurantes e lanchonetes e dois grandes palcos para garantir muito entretenimento. Diversão garantida, conheça mais no site oficial ou clicando aqui.

O que não falta em Porto Seguro é belas praias, que agradam todos os gostos, para jovens, casais e famílias com crianças. Visite a Praia de Mundaí, que possui um mar tranquilo, a Praia de Taperapuan, com barracas movimentadas e muita música boa. Para quem deseja sossego e descanso, a Praia do Mutá é ideal.

Além disso, a famosa Passarela do Álcool é ideal para quem deseja experimentar os sabores de Porto Seguro em formatos de drinks diferenciados ou ainda aproveitar sua caipirinha preferida. À noite, as casinhas coloridas e iluminadas dão um charme maior para as barracas de bebidas e artesanato. Pessoas de todas as idades e nacionalidades podem aproveitar o passeio que envolve a ótima gastronomia local dos restaurantes e compras.

Agora falando sobre colocar os pés na areia, aproveite para alugar um carro e visitar praias vizinhas à Porto Seguro que fazem parte da Rota do Descobrimento. Listamos aqui as principais para você curtir o dia: Arraial D’Ajuda (7,2 km de Porto Seguro), um vilarejo aconchegante com praias belíssimas, para você escolher a sua preferida e relaxar. Tem também Santa Cruz Cabrália (22,9 km), onde fica a famosa Praia de Coroa Vermelha, local repleto de tranquilidade e paisagens incríveis.

Para quem ama mar, um passeio de barco não pode ficar de fora da sua programação em Porto Seguro. Escolha visitar as praias próximas da cidade direto pelo mar e ainda garanta aquele mergulho inesquecível. Nossa dica é escolher uma das praias para visitar de barco e aproveitar a vista do mar e, em outro dia, fazer outra praia próxima de carro e curtir uma vista diferenciada.

 

ONDE COMER EM PORTO SEGURO

Praia Porto Seguro

Aproveite para conhecer o Marco do Descobrimento, que conta a história da colonização brasileira, instalado no local onde foi construída a primeira vila de moradores, após a chegada dos portugueses no país. Visite também a Praia da Coroa Vermelha, em Santa Cruz Cabrália, município próximo, considerada um local histórico que abrigou a chegada das embarcações portuguesas, além de ser repleta de muita beleza natural. Vale lembrar que, para quem preferir, o passeio também pode ser feito independente dos guias. 

A música é parte da cultura local e, para isso, o Completo de Lazer Axé Moi, ou mais conhe

De frente à praia, você está no local ideal para quem adora saborear peixes e frutos do mar. A gastronomia local é variada e pode ser saboreada em bares, restaurantes e bistrôs que prometem encantar o paladar. 

Aproveite o clima para um almoço ao ar livre e com localização privilegiada, bem no centro de Porto Seguro, no restaurante Gallo Praia. O local é regado de regionalismo e culinária afetiva. O cardápio diversificado possui drinks, petiscos, porções e pratos para compartilhar. 

Já o Vovó Bella é um restaurante que supera as expectativas e garante variedade em peixes e frutos do mar, em um ambiente rústico e arborizado. Ótima opção para tomar uma cerveja e saborear a culinária local tradicional. 

Para um jantar mais requintado, opte pelo Casarão Adega Restô, lugar que te surpreende com cores, aromas e sabores. Desfrute de um cardápio completo, com peixes, frutos do mar e diversas carnes vermelhas. 

Não podemos deixar de citar o queridinho acarajé. O restaurante que leva o nome do prato, Acarajé Gourmet, é como um mergulho na culinária local, das variedades de pratos aos drinks, uma experiência completa. 

Descubra os sabores de Porto Seguro em restaurantes e barracas de praia, aproveite as comidas típicas para uma imersão na cultura. E não se esqueça de experimentar um drink na Passarela do Álcool.

 

QUANDO IR PARA PORTO SEGURO

Porto Seguro

Programe sua viagem para Porto Seguro na sua melhor data! Esse paraíso faz calor o ano inteiro, mantendo a temperatura agradável para os passeios a qualquer horário. 

A alta temporada, que vai de dezembro a março, possui alguns momentos principais: no verão, estação que pede uma praia para relaxar e se refrescar do calor; no Reveillon, já que a cidade possui ótimas festas beira mar para aproveitar a virada de ano e durante o Carnaval, folia que agita a cidade e faz muita festa! 

Durante os meses de junho e julho, diversas escolas programam viagens de formaturas para o local, já que a cidade é um dos destinos mais procurados pelos jovens. Portanto, a cidade pode estar um pouco mais movimentada do que em outros períodos do ano. 

Além disso, nas férias de final de ano, que acontece o inverno no exterior, muitos turistas escolhem as praias do Nordeste brasileiro para se refrescar e Porto Seguro é um destino que agrada muitos gringos – além dos brasileiros, é claro.

ONDE FICAR EM PORTO SEGURO

A cidade que abriga opções de lazer para todos os estilos de viajantes não seria diferente quando o tema são hotéis. Mas, vale uma ressalva importante para você programar sua viagem: por ser um destino procurado o ano inteiro e ter os momentos de alta temporada bem definidos, é importante reservar com antecedência. 

Para te ajudar na sua escolha, selecionamos quatro opções que agradam diferentes viajantes. Para quem prefere viagens para relaxar, os resorts são a melhor opção, já que possuem todas as comodidades necessárias em um só lugar. 

O La Torre Resort é uma opção no esquema “all inclusive” que possui bares e restaurantes para você saborear o melhor da gastronomia local, além de muito conforto e vista privilegiada. Conta com opções de lazer em diferentes piscinas, para você curtir e relaxar. 

Outra opção de resort “all inclusive” é o Arcobaleno, que conta com área verde e ampla estrutura de lazer, além das facilidades para você aproveitar o sol de Porto Seguro. Conheça a gastronomia com os diversos bares e restaurantes e um passeio na praia de Taperapuan, em frente ao resort. 

Para os que desejam se hospedar em hotel, as opções também encantam. O Solar do Imperador oferece um ambiente familiar e as comodidades que vão tornar sua experiência ainda mais especial. Sua localização é próxima ao aeroporto e não fica distante do famoso Marco do Descobrimento, aproveite para fazer ótimas caminhadas para conhecer a cidade. 

De frente à praia e a cerca de 10 minutos de caminhada de pontos turísticos da cidade, o Eden Praia Hotel é a opção ideal para quem deseja diversificar os passeios entre uma visita ao Centro Histórico e um mergulho na Praia do Mutá. Conforto e facilidades para sua hospedagem ser única é o que não falta! 

Para os viajantes que preferem o aluguel de apartamentos, é fácil encontrar diversas opções e localizações que combinam com a programação da viagem. 

 

COMO CHEGAR EM PORTO SEGURO

A cidade possui um aeroporto próprio, o Aeroporto Internacional de Porto Seguro recebe voos de diversas capitais e cidades, um facilitador para sua viagem com a possibilidade de voo direto. Além disso, o aeroporto está localizado próximo ao centro da cidade, o que facilita o deslocamento ao hotel escolhido. 

PARA MARCAR NA AGENDA (SEÇÃO UAU)

Trancoso – Localizado a menos de 30km de Porto Seguro, o distrito de Trancoso é conhecido como um dos mais belos do Litoral Sul da Bahia. Repleto de casinhas coloridas, cantinhos apaixonantes e praias belíssimas, Trancoso merece um dia inteiro para ser explorado. A Praia dos Coqueiros é uma das mais encantadoras da região e merece a visita, juntamente com o Quadrado, uma parada especial para um almoço com a beleza das casas coloridas, uma visita à famosa igreja e ao mirante da cidade. 

Caraíva – A cerca de 130km de Porto Seguro, Caraíva é uma vila encantadora localizada na Costa do Descobrimento. O lugar deixa marcas nos corações de quem o visita, pela paisagem belíssima, contato com a natureza e pelo encontro de rio e mar. Acorde cedo e passe o dia no vilarejo, relaxe em frente ao mar e conheça o estilo de vida mais leve dos nativos. A entrada de carros no local não é permitida, garantindo que a natureza se mantenha preservada, procure estacionar próximo e caminhe até lá. 

Parque Nacional do Pau Brasil – Considerado uma das mais importantes unidades de conservação integral do estado da Bahia, está localizado a cerca de 35km do centro de Porto Seguro, no distrito de Vale Verde. O lugar conta com diversas atividades para quem gosta de estar em contato com a natureza e observar a fauna e flora, bem como fazer trilhas por espaços incríveis, inclusive indo até o Mirante do Pau-Brasil.

Quer conhecer novos destinos? Confira nossos guias de viagem.