🇧🇷 PORTO DE GALINHAS – TUDO PARA A SUA VIAGEM

Cadastre aqui o seu e-mail
para receber nossas novidades e promoções

Cadastre aqui o seu e-mail
para receber nossas novidades e promoções

Um guia completo com tudo que você precisa saber para a sua viagem para Porto de Galinhas. Informações sobre hotéis, atrações, passeios, restaurantes, bares e muito mais.

  • O que fazer em Porto de Galinhas: atrações e opções de passeios; 
  • Onde comer em Porto de Galinhas: os melhores bares e restaurantes da cidade;
  • Quando ir para Porto de Galinhas: as melhores épocas para visitar;
  • Onde ficar: opções de hospedagem para sua viagem para Porto de Galinhas;
  • Como chegar em Porto de Galinhas: informações e deslocamentos;
  • Para marcar na agenda: atrações secretas de Porto de Galinhas.
porto de galinhas
Porto de Galinhas, Ipojuca – PE

O destino ideal para os viajantes que buscam águas transparentes, centrinho charmoso e vida marinha rica e bela. Porto de Galinhas é queridinha por turistas brasileiros e estrangeiros pela sua variedade de praias que proporcionam experiências únicas. Planejar uma viagem para Porto de Galinhas é estar pronto para se sentir mais próximo da natureza, descansar e experimentar a saborosa gastronomia local. Confira todos os detalhes neste guia. 

O QUE FAZER

Com um extenso e lindo litoral, o Sul de Pernambuco te convida a explorar o entorno por meio de um passeio de buggy “Ponta a Ponta”, que percorre cerca de 16 km e passa pelas três praias principais da região – Praia de Muro Alto, Cupe e Maracaípe. O passeio dura aproximadamente 6 horas e, por fazer paradas nas praias, é possível descer para desfrutar do local. Nossa dica é conhecer as três praias, escolher sua preferida e voltar para aproveitar com mais calma em um outro dia da viagem. 

A Praia de Maracaípe, uma das paradas no passeio de buggy, é famosa pelos ventos e recebe muitos surfistas. Mas, além desse público, o espaço encanta os turistas com um passeio de jangada pelo mangue para admirar os cavalos-marinhos. O Pontal de Maracaípe reserva o pôr do sol mais lindo de Pernambuco, por isso aproveite a visita e fique para observar a vista de tirar o fôlego.

Praia de Cupe, Porto de Galinhas.

Além disso, a Praia Central de Porto de Galinhas é a principal e mais conhecida da vila. No momento das marés baixas, é possível chegar até as piscinas naturais e ver a vida marinha de perto. Faça esse passeio de jangada, caiaque ou stand up paddle para chegar lá em segurança, mesmo com a maré baixa. Se preferir se arriscar, adquira sapatos apropriados e aproveite para nadar até as piscinas. 

O centrinho de Porto de Galinhas é um charme à parte. O local conta com lojas, artesanato, restaurantes e bares com música ao vivo. O espaço ganha mais visitantes à noite, mas durante o dia a famosa rua dos guarda-chuvas encanta os que passam por ali. Com um contraste vibrante entre as cores dos guarda-chuvas e o céu azul de fundo, é o plano de fundo ideal para sua foto em Porto de Galinhas. Recomendamos que você vá pela manhã, para encontrar o espaço com menos movimento de pessoas e comércio. 

Rua Dos Guarda-Chuvas, Porto de Galinhas – PE

Aproveite para fazer um bate-volta até a queridinha Praia dos Carneiros (cerca de 55 km de distância), um pedaço do paraíso em Pernambuco. Descanse e desfrute das belezas naturais dessa praia, fique nas barracas de praia e se der vontade de se aventurar, as opções são variadas: do stand up paddle ao voo de paramotor. A verdade é que esse pedaço especial do litoral pernambucano reserva atrações para todos os estilos de viajantes. 

ONDE COMER 

Os sabores de Porto de Galinhas são uma das atrações da viagem, por isso experimente os diferentes restaurantes locais, começando pelo queridinho Beijupirá que promete encantar o paladar com pratos de peixes e frutos do mar. 

O Munganga Bistrô reúne um ambiente charmoso e temperos diferenciados, servindo deliciosos pratos à base de peixes, camarões e frutos do mar. O local ideal para um jantar especial, ao final da rua de guarda-chuvas.  

Para os fãs de doces e chocolates, a La Crêperie merece uma parada durante sua viagem. O espaço concentra variedades e combinações especiais de crepes doces e salgados, além de outras opções para sua refeição, em qualquer momento do dia. 

Já o restaurante Domingos é um local mais refinado para um momento especial. Com decoração charmosa, música ao vivo e menu variado e completo. Aprecie essa experiência a dois sem pressa. 

Outra parada obrigatória que rende boas fotos e um ótimo sabor, é no restaurante Barraca Cozinha Brasileira. Diversas opções de petiscos, pratos e sobremesas autorais, um mix do sofisticado com o popular. 

QUANDO IR 

Porto de Galinhas, assim como todo Nordeste, conta com sol e calor o ano inteiro, para a alegria dos apaixonados por praia. Por isso, aproveite para programar sua viagem para lá em qualquer época do ano. Mas o melhor momento para visitar a vila é de setembro a novembro, com o sol aparecendo a todo momento e temperaturas mais amenas, ainda que quentes.

No período de chuvas, de abril a agosto, é possível dar sorte e pegar alguns dias ensolarados e agradáveis, mas vale ficar de olho na previsão do tempo. Por outro lado, a alta temporada permanece nos meses de verão, de novembro a março, com aumento dos preços e de turistas brasileiros e de outros países que aproveitam as temperaturas elevadas. 

ONDE FICAR

Porto de Galinhas reserva uma grande variedade de opções de hospedagem, que agradam os diferentes tipos de turistas. Para os que preferem o conforto e facilidades de um resort, o Nannai Resort & SPA está localizado na Praia de Muro Alto (cerca de 5 km), e dispõe de bangalôs e apartamentos românticos e sofisticados, uma ótima opção para quem busca sofisticação e tranquilidade. 

Se preferir outra opção de resort, o Armação Porto de Galinhas é ideal. Dispõe de diversas comodidades e uma estrutura completa para você relaxar em frente à praia. 

Letreiro de Porto de Galinhas – PE.

As opções que unem custo-benefício podem ser pousadas ou hotéis em que você encontra para desfrutar de uma estada confortável. Se preferir uma pousada, a Pousada dos Coqueiros é uma excelente opção para descansar e se renovar, e fica localizada perto do Engenho Massangana, um ponto turístico badalado de Porto de Galinhas. 

Ao preferir por hotel, você encontra os mais centrais, como o Beira Mar Porto de Galinhas Hotel, localizado a 1 minuto de caminhada da praia, perfeito para você que deseja uma hospedagem tranquila para descansar durante a noite. 

Ou há opções de hotéis mais afastados, ou em praias vizinhas, como o Tabaobí Smart Hotel, na Praia do Cupe (cerca de 5 km), moderno e confortável, localizado a cerca de 300 metros da praia. 

Além disso, para os viajantes que preferem alugar apartamentos para maior privacidade, as opções são variadas para acomodar todos da família. 

COMO CHEGAR 

Voe até o Aeroporto Internacional de Recife/Guararapes – Gilberto Freye, que recebe voos de diversas capitais e cidades. Ao desembarcar, vá de transfer, carro (alugado, aplicativo ou táxi) ou ônibus até Ipojuca, cidade que abriga o distrito de Porto de Galinhas. A distância do aeroporto de Recife até Porto de Galinhas é de cerca de 50 km, em um trecho tranquilo pela rodovia BR-101. 

PARA MARCAR NA AGENDA (SEÇÃO UAU)

  • Praias do Cabo de Santo Agostinho: A região que concentra 9 praias no total, merece uma visita de quem está viajando para Porto de Galinhas (cerca de 30 km de distância). Por lá é possível visitar todas as praias de catamarã, para quem gosta de desbravar o mar, ou buggy. O local também reserva manguezais e águas mornas e cristalinas. 
  • Maragogi: O caribe brasileiro merece um passeio bate e volta de Porto de Galinhas (cerca de 88 km). Praia belíssima, com recifes de corais que formam aquários naturais, além de ser um ótimo lugar para relaxar em frente ao mar. Se quiser se aventurar e conhecer mais da vida marinha, é possível mergulhar com os peixes. 
  • Recife e Olinda: As duas cidades vizinhas estão a cerca de 60 km de Porto de Galinhas e são parte da história do Nordeste. Por isso, se preferir conhecer mais da história, vá com uma excursão e visite ambas as cidades. Mas, se for com carro particular, vale visitar em Recife: o Marco Zero, a Praça da República, o Palácio do Governo e a Casa da Cultura. Em Olinda, não deixe de conferir a Igreja da Sé, o Alto da Sé, a Ladeira da Misericórdia e a Igreja do Carmo.

Confira outros destinos em nosso blog.