🇫🇷 PARIS – TUDO PARA A SUA VIAGEM

Cadastre aqui o seu e-mail
para receber nossas novidades e promoções

Cadastre aqui o seu e-mail
para receber nossas novidades e promoções

A cidade da luz e do amor é um encanto especial. Se engana quem pensa que Paris é apenas para casais apaixonados, a capital da França é um show para todos os estilos de viajantes. Um guia completo com tudo que você precisa saber para a sua viagem para Paris. Pacotes, hotéis, atrações, passeios, gastronomia, documentação e mais.

  • O que fazer em Paris: principais pontos turísticos e atrações;
  • Onde comer em Paris: conheça a gastronomia francesa;
  • Quando ir para Paris: a melhor épocas para visitar;
  • Onde ficar: opções de hospedagem para sua viagem a Paris;
  • Como chegar em Paris: informações, deslocamentos e documentação;
  • Para marcar na agenda: atrações secretas de Paris.

Com atrações para todos os gostos e repleta de cantinhos especiais que surpreendem, planejar uma viagem para Paris é viver um sonho duas vezes, no momento do planejamento ao momento de desembarcar na cidade. Confira todos os detalhes neste guia e comece a realizar esse sonho! 

Contemplação da Torre Eiffel em Paris.
Contemplação da Torre Eiffel em Paris.

O QUE FAZER 

Um dos principais símbolos de Paris, a Torre Eiffel, também considerada uma das 7 Maravilhas do Mundo, pede para ser admirada a qualquer hora do dia e em diferentes locais da cidade. Se preferir sentar-se aos pés da Torre, aproveite para fazer um piquenique no jardim à tarde. Ou, à noite, visualize a Torre Eiffel em um verdadeiro show de luzes. Preste atenção no relógio: após à meia-noite no inverno, e à 1h da manhã no verão, as luzes se apagam, deixando somente as piscantes acesas. Também é possível subir na Torre e o valor pago é determinado até o andar que você gostaria de subir, sendo possível ir até o 2º andar de escadas ou elevador (valores alteram) ou até o topo, indo de elevador.

Outro ícone de Paris é o Arco do Triunfo, um monumento maravilhoso que marca uma das avenidas mais famosas de Paris, a Champs Elysées, um dos principais destinos para compras e para uma bela caminhada. Além disso, da rotatória onde o Arco está localizado, na Place Charles-de-Gaulle, partem 12 avenidas e o local é um excelente ponto de fotos para recordação da sua viagem a Paris. 

Arco do Triunfo, Paris.

Aproveite para andar pela cidade e ir do Arco do Triunfo à querida Praça da Concórdia, passando pela Champs Elysées. A segunda maior praça da cidade, está ao lado do Jardim das Tulherias (ou, de Tuileries em francês) que reserva fontes, esculturas e uma área com muito verde. Além disso, por lá você encontra cafés deliciosos e o Museu Orangerie, com obras de Monet, Renoir, Matisse e muitos outros. 

Os museus em Paris são grandes atrações e paradas obrigatórias que abrigam muita história e arte. O mais famoso, o Museu do Louvre onde está localizada a Mona Lisa, de Leonardo da Vinci, tem seu espaço dividido em alas e você programa sua visita de acordo com o seu interesse. Para isso, acesse o site oficial do Louvre, e veja as áreas do museu. Recomendamos que você disponibilize um período completo para visitá-lo e adquira seus ingressos com antecedência. 

Crédito editorial: Sergii Figurnyi / Shutterstock.com

Outro museu imperdível em Paris é o Museu d’Orsay, localizado às margens do Rio Sena, em uma antiga estação de trem. O espaço possui obras de artistas importantes, como Van Gogh, Monet, Rodin e muitos outros. 

A cidade também reserva passeios imperdíveis que possuem um charme que só Paris sabe dar. Para isso, o bairro Marais é ideal para um passeio a pé para observar a vida dos locais, conhecer lojas e sentar para aproveitar uma refeição parisiense em um café ou bar. 

Um clássico monumento e símbolo da história de Paris é a Catedral Notre-Dame, uma das mais antigas catedrais no estilo gótico. Atualmente, a Catedral permanece fechada para sua reconstrução, após o incêndio em 2019. Mas, se deseja vivenciar a história da cidade, é necessário uma ida à Opéra Garnier. O espaço, construído há mais de 150 anos, recebe espetáculos até hoje, além da possibilidade de visitas para conhecer seu interior que encanta em cada detalhe, uma referência do passado luxuoso da cidade. 

Fachada catedral de Notre Dame em Paris, França

Por fim, não deixe de visitar o icônico Palácio de Versalhes, um lugar que une história e cultura e recebe muitos visitantes para conferir as curiosidades e características do interior do Palácio e dos Jardins charmosos que ficam à frente. Recomendamos separar um período completo da sua viagem para Paris, apenas para visitar e se encantar com Versalhes.

 

ONDE COMER 

A culinária francesa é um encanto à parte. Com uma grande variedade de pratos salgados e doces, além de restaurantes e bistrôs charmosos espalhados pela cidade, Paris possui clássicos que devem ser experimentados por quem a visita. 

Começando pelo famoso Crepe Suzette, uma maneira especial de preparar os saborosos crepes. Vá a Crêperie Suzette para se deliciar com as variedades do cardápio, por lá você encontra sabores doces e salgados. 

Café Dois Moinhos, um dos cenários do filme, “O Fabuloso Destino de Amelie Poulain”. Crédito editorial: More Than Production / Shutterstock.com

Aproveite para experimentar um Croque-monsieur, um sanduíche crocante que promete surpreender seu paladar. Para isso, vá ao Café de la Paix, um sofisticado café localizado próximo a Opéra Garnier, com um ambiente repleto de detalhes especiais e menu clássico parisiense. 

Saborear um Falafel no bairro Marais é necessário ao ir para Paris, e o L’As du Fallafel é perfeito para isso. Após um passeio agradável pelas redondezas, aproveite para experimentar essa delícia. 

As queridas boulangeries (padarias), trazem o aroma suave de pães e um sabor inigualável. Aproveite para visitar a querida Du Pain et Des Idées e conceder uma nova experiência ao seu paladar, encontre pães variados como: pain au chocolat, croissant, massas folhadas e muito mais. 

Não deixe de conferir os doces incríveis da Ladurée, uma confeitaria que é sempre uma boa pedida. Experimente os deliciosos macarons em um ambiente retrô especial. Também aproveite para tomar um café no local que já foi encontro de muitos escritores, o Café de Flore. 

Para um requinte especial, o restaurante Ralph’s, que leva o primeiro nome da marca Ralph Lauren, traz a culinária americana e o modernismo da marca para Paris. 

 

QUANDO IR 

Charmosa em todos os momentos do ano, Paris recebe turistas de todas as partes do mundo o ano inteiro. Com estações do ano marcantes, você pode escolher como prefere encontrar a cidade da luz quando for visitá-la. 

Colorida e com uma temperatura mais amena, é especial encontrar Paris repleta de flores durante a primavera. Já no verão, o calor é certo, além dos dias serem mais duradouros. O outono traz seu charme, deixando a cidade com tons mais amarelados e a temperatura mais baixa. Já no inverno, os dias são mais curtos e as temperaturas mais frias ainda. Por isso, vale escolher o seu melhor momento para viajar para Paris e como deseja encontrá-la.  

A documentação para viajar para Paris é apenas o passaporte válido, não sendo necessário apresentação de visto para viagens a turismo. 

 

ONDE FICAR 

Com uma grande variedade de atrações e pontos turísticos, Paris é um dos destinos que mais recebe visitantes no mundo. Por isso, é certo que há diferentes opções de hospedagem na cidade que combinam com todos os estilos de viajantes. 

Ao escolher seu hotel em Paris, leve em consideração a localização, principalmente se está próximo de alguma estação de metrô, que é o meio de transporte mais utilizado para se deslocar na cidade. 

Vista da janela da Torre Eiffel com café da manhã.

Além disso, os bairros (arrondissement) em Paris são divididos por números, sendo que o Centro recebe os números 5 e 6. Nessa região, próxima ao Jardim de Luxemburgo, concentram hotéis luxuosos e sofisticados, como o Hotel Lutetia, um ícone que pode ser considerado ponto turístico na cidade. Outra opção pela região é o Le Clos Medicis, um moderno e equipado. 

Se preferir se hospedar próximo a Champs Elysées, uma região elegante e agradável para caminhar e explorar a cidade a pé, fique no hotel-boutique Amastan Paris. Outra opção por perto é o Sonder Atala Champs-Élysées. Ambos oferecem comodidades e conforto para você descansar em sua viagem. 

Na esquina da charmosa avenida Champs Elysées está o Hôtel Barrière Le Fouquet’s, que dispõe de uma estrutura completa que encanta em cada detalhe, além de ocupar o espaço de um ponto turístico nas ruas de Paris. 

Para uma hospedagem repleta de luxo, o Hôtel Plaza Athénée, um 5 estrelas que possui alguns apartamentos com vista para a Torre Eiffel é ideal. Como um palácio, o espaço dispõe de uma estrutura completa e várias comodidades para sua estada. 

Os hostels também são ótimas opções para viajantes que procuram novas experiências aliadas ao custo-benefício da hospedagem. Procure as unidades do The People – “Paris Bercy” ou “Paris Nation”, além do  Oops! Latin quarter by Hiphophostels.

Além disso, a opção de aluguel de apartamentos é disponível para os que buscam uma opção econômica, que priorize o custo-benefício durante a viagem. Busque por apartamentos em regiões centrais, porém sem pontos turísticos próximos. Lembre-se de se atentar às estações de metrô para facilitar o deslocamento. 

 

COMO CHEGAR 

O principal aeroporto de Paris, Aeroporto Internacional Charles de Gaulle (CDG) recebe voos diários de capitais brasileiras, especialmente São Paulo e Rio de Janeiro. Com a média de 11 horas, você desfruta do conforto de um voo direto realizado pela Air France e Latam.

Se for a Paris por outra companhia aérea, é possível que faça escalas em outros países ou vá ao Aeroporto de Orly (ORY), outro aeroporto da cidade que recebe voos de companhias low cost que operam na Europa. 

 

 

Ao desembarcar em Paris, você pode optar por se deslocar na cidade por carro (táxi, aplicativo ou alugado), ônibus ou metrô. 

Caso já esteja pela Europa, você também pode chegar a Paris de trem, um excelente meio de transporte por lá. A mais famosa estação da cidade, localizada na região central, é a Gare du Nord.

 

PARA MARCAR NA AGENDA (SEÇÃO UAU)

  • Canal Saint Martin – Uma das regiões de lazer mais prazerosas da capital da França. Se estiver em Paris nas épocas mais quentes, na primavera e verão, aproveite para curtir o sol e fazer piqueniques junto com os franceses. Além de toda a beleza do canal, por lá você encontra diversos restaurantes e bares para desfrutar de um momento agradável com uma bela vista de Paris. 
  • Fundação Claude Monet – A casa e o ateliê de Monet em Giverny (cerca de 80 km de Paris), recebe visitantes que se encantam com os detalhes do ambiente e em imaginar o artista vivendo por ali. Um mergulho na vida de Monet por meio da exposição de obras e cômodos que retratam seu passado. Conheça mais no site oficial clicando aqui
  • Disneyland Paris – Com dois parques dentro do complexo, a Disney mantém sua magia única atraindo visitantes de diversas idades. As atrações são variadas, com montanhas russas, personagens, shows e muito mais. Reserve pelo menos um dia inteiro para se divertir com a família e veja previamente informações de como chegar na região que é afastada do centro de Paris. 

Confira outros destinos em nosso blog.