🇧🇷 JOÃO PESSOA – TUDO PARA A SUA VIAGEM

Cadastre aqui o seu e-mail
para receber nossas novidades e promoções

Cadastre aqui o seu e-mail
para receber nossas novidades e promoções

A terceira cidade mais antiga do Brasil, carrega muita história, cultura e paisagens de tirar o fôlego. Desbrave a capital da Paraíba, repleta de calma, belas praias e área verde preservada.

  • O que fazer em João Pessoa: atrações e opções de passeios 
  • Onde comer em João Pessoa: os melhores bares e restaurantes da cidade
  • Quando ir para João Pessoa: as melhores épocas para visitar
  • Onde ficar em João Pessoa: opções de hospedagem para sua viagem para João Pessoa
  • Como chegar em João Pessoa: informações e deslocamentos
  • Para marcar na agenda: atrações secretas de João Pessoa

Confira este guia completo com tudo que você precisa saber para a sua viagem para João Pessoa. Informações sobre hotéis, atrações, passeios, restaurantes, bares e muito mais.

O que fazer em João Pessoa: atrações e opções de passeios

A capital da Paraíba reserva uma diversidade de atrações que prometem conquistar todos os estilos de viajantes. João Pessoa, fundada em 1585, abriga muita história em seus pontos turísticos que vai da famosa igreja local à opções ao ar livre como parques e praias. Calorosa e com turismo em desenvolvimento, a cidade é conhecida por onde o “sol nasce primeiro” em determinadas épocas do ano, também abriga sossego e uma dose de forró. 

Comece seu passeio pela capital paraibana indo ao Centro Histórico de João Pessoa, também conhecido por ser Patrimônio Histórico e Artístico do Brasil, com construções que marcam o período entre o século XVII e XVIII, como uma “viagem no tempo”. Aproveite para visitar a Igreja Nossa Senhora do Carmo, para admirar o Casarão dos Azulejos e, também, dar um passeio em meio à área verde do Parque da Lagoa – Sólon de Lucena

A cidade é marcada por pontos turísticos principais como o Farol do Cabo Branco, localizado sobre uma falésia em cima da praia do Cabo Branco. De lá do alto do farol, você confere uma vista de tirar o fôlego, além de ser um ótimo lugar para ver o pôr do sol. Outra opção que tem um lindo pôr do sol de João Pessoa é a Praia do Jacaré, o mais famoso de lá. E para garantir boas lembranças da viagem, o Mercado de Artesanato Paraibano é o local ideal para souvenirs da viagem. 

Se deseja curtir uma bela praia em sua viagem para João Pessoa, a Praia de Tambaú é uma das mais recomendadas e turísticas da cidade, com opções de restaurantes próximos. Para os praticantes de esportes náuticos e surfe, as praias de Cabo Branco e de Manaíra são ideais. E para relaxar com os pés na areia, a Praia do Coqueirinho é perfeita para descansar. 

Onde comer em João Pessoa: as melhores opções gastronômicas

Em sua viagem para a Paraíba, prepare-se para degustar comidas típicas da região, como carne de sol com macaxeira, buchada de bode e saborear deliciosos frutos do mar entre as iguarias locais. Os restaurantes variam seus cardápios entre as especialidades locais e de pratos com frutos do mar, como o Mangai, um restaurante intimista com especialidade na culinária típica nordestina, além de ser uma ótima opção para lanches, como as tradicionais tapiocas. 

Já o Nau Frutos do Mar, como o próprio nome já diz, você irá encontrar uma grande variedade de frutos do mar em um ambiente aconchegante. O Gulliver Mar Restaurante é um sofisticado, que une a elegância do ambiente com a bela vista panorâmica da praia, além de possuir um cardápio variado. 

Se deseja mergulhar em um restaurante tradicional local, o The W Restaurante tem opções da culinária regional contemporânea que prometem surpreender o paladar. E um clássico que nasceu no Nordeste e reside também em João Pessoa, para os apaixonados por camarão não podem deixar de visitá-lo: o Camarada Camarão. 

Para curtir a noite em João Pessoa, ir para um bar pode ser a programação ideal para mergulhar no estilo de vida local. O Bar Seu João é um boteco tradicional, com mesas da calçada e cardápio variado. Se preferir tomar coquetéis em um ambiente com música, o After Pub tem o tema do rock clássico e promete agitar a noite. 

Quando ir para João Pessoa: as melhores épocas para visitar

As cidades do Nordeste brasileiro podem ser visitadas o ano inteiro, já que a temperatura média da região é mais homogênea, por isso planejar uma viagem para João Pessoa no inverno pode ser uma boa ideia. No entanto, a melhor época do ano para viajar para João Pessoa é entre os meses de setembro e fevereiro, quando a chegada do verão eleva as temperaturas, e coincide com o período de secas, sem chuvas que podem atrapalhar as programações, também é possível encontrar muitos turistas, devido à alta temporada. 

Se desejar planejar sua viagem durante os meses mais frios do ano, é possível encontrar temperaturas mais frescas, porém corre-se o risco da temporada de chuvas, que acontece entre os meses de abril e agosto. 

Onde ficar em João Pessoa: opções de hospedagem para sua viagem 

João Pessoa possui diversas opções de hotéis para todos os tipos de viajantes que visitam a capital paraibana, desde opções mais requintadas àquelas que unem conforto e custo-benefício. A começar pelo Hotel Manaíra (cerca de 19km de distância do aeroporto), em ótima localização, a cerca de 2 minutos da praia de Manaíra, é confortável e possui diversas comodidades para sua experiência de hospedagem em João Pessoa. 

Se deseja um hotel sofisticado, o Nord Luxxor Tambaú (cerca de 21 km de distância do aeroporto) é próximo à praia de Tambaú e dispõe de uma estrutura moderna e requintada, ideal para viajantes que prezam por maior conforto e comodidades diferentes. 

Para os viajantes que preferem opções de hospedagens confortáveis, João Pessoa dispõe de diversos hotéis para atender às necessidades, como o Eco Summer Tambaú (cerca de 22 km de distância do aeroporto) com localização e vista privilegiadas em frente à praia de Tambaú, em uma estrutura confortável para a estada. Outra opção é o Nobile Suítes Tambaú (cerca de 21 km de distância do aeroporto), com acomodações 4 estrelas, completo e confortável. 

Já se preferir uma opção de hospedagem que preza pelo custo-benefício, o JR Hotel (cerca de 12 km de distância do aeroporto) tem ótima localização, próximo ao Parque da Lagoa, e uma estrutura ideal para curtas estadas com conforto. Além destes, também é possível fazer o aluguel de apartamentos localizados em regiões centrais, que permitem liberdade e flexibilidade durante a hospedagem

Como chegar em João Pessoa: informações e deslocamentos

O Aeroporto Internacional de João Pessoa – Presidente Castro Pinto (JPA) recebe voos diretos partindo de diversas cidades brasileiras, como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Goiânia, Brasília e outras cidades. Ao desembarcar na cidade, as opções de transporte vão dos meios públicos, como ônibus, ou carro (aplicativo, táxi ou alugado). 

Também é possível chegar em João Pessoa de carro ou ônibus, partindo de outras cidades do Nordeste, já que a capital da Paraíba fica próxima de outras capitais, como: Recife (cerca de 116 km), Campina Grande (cerca de 126 km) e Natal  (cerca de 182 km) e o trajeto pela rodovia é feito pela BR-101. 

PARA MARCAR NA AGENDA (SEÇÃO UAU): atrações secretas de João Pessoa

Passeio de buggy: Aproveite um dia da viagem para João Pessoa para um passeio de buggy nas dunas de Genipabu, localizadas a cerca de 200 km de distância, no Rio Grande do Norte, com paisagens surpreendentes e entretenimento para toda a família. 

Parque Estadual da Pedra da Boca: Para os viajantes que gostam de aventura, o Parque Estadual da Pedra da Boca fica no município de Araruna, também na Paraíba, a cerca de 145 km de distância de João Pessoa. O espaço grandioso reserva diversas opções de trilhas, trekking, caminhada, além da contemplação no espaço. 


Para planejar suas férias em outros destinos, confira outros conteúdos no blog da BeFly Travel, incluindo outras guias de destinos.