🇧🇷 GRAMADO – TUDO PARA A SUA VIAGEM

O destino de inverno no Brasil tem nome. Gramado encanta nos detalhes, com atrações turísticas e gastronomia específicas para aquecer os dias frios. Desbrave o melhor da cidade e desfrute de ótimos momentos em família durante sua viagem à Gramado.

As redondezas da cidade encantam e prometem passeios de um dia maravilhosos, como a ida à Canela, cidade vizinha que está a menos de 10km de distância e abriga opções para lazer e gastronomia.

Encontre ótimos hotéis e passeios em Gramado em nossa guia especial e programe seu próximo destino. Confira!
 

O QUE FAZER EM GRAMADO: ATRAÇÕES E OPÇÕES DE PASSEIOS 

 

Gramado Natal

 

Quando falamos em um destino de temperaturas mais amenas, estamos falando de neve artificial como um ótimo passatempo em família: o Snowland é uma atração divertida para todas as idades que contempla atividades como patinação no gelo, montanha de neve, espetáculos e muito mais.
 

Outra parada especial du

rante a viagem à Gramado é o Mini Mundo, um parque em miniatura formado por réplicas fiéis de vários locais do mundo, perfeito para descobrir ou relembrar lugares já visitados.
 

GRAMADO MINI MUNDO

 

Para quem busca atividades na natureza, aproveite para explorar as belezas naturais que o Sul do país oferece. O Parque do Caracol abrange variedades da nossa fauna e flora, juntamente com uma bela Cascata e fica localizado em Canela, município próximo. Ao entrar no parque, é possível perceber um ar puro e ainda há opções de trilha para fazer em família.
 

Como não podemos deixar de citar os famosos vinhos do Sul do Brasil, Gramado é uma cidade cercada por diversas vinícolas que possuem as belezas naturais das parreiras e ótimos vinhos para degustar e agradar todos os gostos. Escolha uma delas e aproveite para fazer um tour.  

 

Combine ainda sua visita às vinícolas com um passeio na famosa Maria Fumaça, também conhecida como “o trem do vinho.

Recomendamos fazer um roteiro antecipado e garantir as entradas e passeios com segurança.  

 

E claro, explorar o centro de Gramado a pé é um convite para andar em cidades europeias e observar a arquitetura com detalhes que tornam a cidade um pedaço da Europa no Sul do país. Descubra lojas e aproveite para levar para casa rótulos de vinhos de pequenos produtores locais e outros alimentos, como salames, azeites e chocolates.  

 

 

GRAMADO PARQUE

 

ONDE COMER EM GRAMADO: AS MELHORES OPÇÕES DA GASTRONOMIA LOCAL 

 

A cidade de Gramado possui inúmeros restaurantes deliciosos que oferecem diferentes especialidades e prometem encantar a todos os paladares. Começando pelas churrascarias, parada obrigatória em uma visita à Serra Gaúcha, região famosa pelas tradicionais carnes. A Churrascaria Chama de Fogo dedica mais de 10 anos na especialidade e vale a visita. 

 

O clima do outono-inverno pede também um fondue bem quentinho e o Carlito’s Restaurant é especialista no prato. Casa tradicional da cidade, o ambiente é aconchegante e climatizado com lareira e lenha.  

 

Para quem prefere uma boa massa, a Cantina Pasciutta oferece a melhor opção de pasta genuinamente italiana, de dar água na boca e traz “um pedacinho da Itália” para a cidade gaúcha. Massas artesanais e produtos de qualidade colaboram o restaurante a manter sua tradição há anos.  

 

Um lugar que mistura história com delícias diversas, Josephina Café e Restaurante traz de risotos a pães e outras variedades produzidas em casa, com o melhor da gastronomia tradicional sulista.  

 

Curta Gramado saboreando um famoso e tradicional Café Colonial. Um pouco parecido com “brunch”, essa refeição nada mais é do que uma mesa farta repleta de salgados e doces para você comer o máximo que conseguir. Visite o Bela Vista Café Colonial e aproveite as delícias à mesa.  

 

E para alegrar a noite, o White Fly é uma hamburgueria e cervejaria artesanal de Gramado e possui opções selecionadas em um ambiente estiloso. Ou, se preferir um clássico, o Hard Rock Café é o lugar que combina a atmosfera rústica da cidade com um pouco de rock!  

 

 

QUANDO IR PARA GRAMADO: AS MELHORES ÉPOCAS PARA VISITAR 

 

A temporada ideal para visitar Gramado é durante as estações de outono e inverno. Os meses mais frios do ano colaboram com as atrações turísticas do lugar e com as mais variadas opções gastronômicas. Sem contar que, em determinadas semanas do ano, é possível encontrar neve pela região. Então, se prepare e se agasalhe!  

 

Já o fim de ano é conhecido pelo Natal Luz de Gramado, um show de luzes que encanta a toda a família, com diversas atrações. Um verdadeiro espetáculo à parte. Programe-se e encante-se na época mais mágica do ano. 

 

Além deste período, a região pode ser visitada o ano inteiro, trazendo surpresas e oferecendo passeios que combinam com cada estação. 

 

 

ONDE FICAR EM GRAMADO: AS MELHORES OPÇÕES DE HOSPEDAGEM PARA SUA VIAGEM PARA GRAMADO 

 

Os hotéis em Gramado são variados, a cidade possui diversas opções de hospedagem para todos os estilos de viajantes. Descubra o famoso Saint Andrews, um 6 estrelas que garante experiências requintadas em uma arquitetura inspirada nos castelos europeus.  

 

Ainda nas inspirações europeias, Ritta Hoppner é ideal para quem deseja uma estada em meio à natureza e próxima a jardins charmosos. Com chalés aconchegantes e localização privilegiada, o hotel está próximo ao Mini Mundo e a diversos restaurantes.  

 

As acomodações centrais são ideais para os viajantes que dão prioridade à localização. Opções como Hotel Fiorenze Centro e Wish Serrano estão entre as queridinhas dos turistas de Gramado e são ótimas para quem deseja explorar o centro da cidade à pé.  

 

COMO CHEGAR EM GRAMADO 

O aeroporto de Porto Alegre é o que possui a chegada mais fácil e rápida para quem está em viagem a Gramado e não é do Rio Grande do Sul. Ao desembarcar na capital gaúcha, há diversas opções de deslocamento até Gramado, você pode ir de ônibus ou alugar um carro na chegada, o trajeto é de 115km de distância. Se preferir, opte por contratar um transfer que fará a conexão entre o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, até seu local de hospedagem em Gramado.  

 

Caso prefira ir de ônibus, ao chegar em POA, indicamos que tenha seu bilhete antecipadamente comprado, já que a cidade possui períodos de alta temporada e o fluxo de turistas aumenta. 

 

Para ir de carro de Porto Alegre a Gramado, opte pela Via Novo Hamburgo, principal rodovia entre as cidades e a opção mais utilizada pelos turistas. Aproveite a vista e sinta a brisa da região!  

 

BEFLY TRAVEL RECOMENDA 

Deixe sua viagem ainda mais memorável com passeios especiais. Para te ajudar no planejamento e melhor aproveitamento da sua viagem, separamos algumas dicas imperdíveis de gramado:  

Icebar – Um bar de gelo em Canela, cidade próxima à Gramado, é perfeito para quem gosta do clima mais frio, próximo aos zero graus. No valor da entrada no bar também há dois drinks com assinatura da casa incluídos.  

Museu Vivo do Cristal – Passeio ideal para quem adora peças artesanais e coloridas, explorar o espaço que promete cristais únicos com detalhes minuciosos e produzidos no local, podendo presenciar demonstrações ao vivo das peças sendo moldadas.  

Parque Olivas de Gramado – Um lugar especial, rodeado da Mata Atlântica e solo permeado de cristais, promete atrações além de observar as belezas naturais. Participe de uma Degustação Sensorial e outras opções preparadas para um tour único.  

Chocolate Prawer – Aproveite a estada em Gramado para um tour em uma das várias fábricas de chocolates da região. A Prawer é a primeira fábrica de chocolates do Brasil, aproveite para viver uma experiência única. 

Canela, RS: Canela é uma cidade vizinha a Gramado, localizada a menos de 10km. Aproveite para reunir todas as atrações que deseja ver na cidade e separe um dia inteiro da estadia para explorar suas belezas, como a Catedral de Pedra (Paróquia Nossa Senhora de Lourdes).