🇦🇪 DUBAI – TUDO PARA A SUA VIAGEM

Um dos principais destinos dos Emirados Árabes, sinônimo de luxo, extravagância e modernidade, Dubai é uma das cidades que mais recebe turistas na região. Um guia completo com tudo que você precisa saber para a sua viagem para Dubai. Pacotes, hotéis, atrações, passeios, gastronomia, documentação e mais.

  • O que fazer em Dubai: principais pontos turísticos e atrações;
  • Onde comer em Dubai: conheça a gastronomia dos Emirados Árabes;
  • Quando ir para Dubai: a melhor épocas para visitar;
  • Onde ficar: opções de hospedagem para sua viagem a Dubai;
  • Como chegar em Dubai: informações, deslocamentos e documentação;
  • Para marcar na agenda: atrações secretas de Dubai.

Além de ser uma das metrópoles que mais cresce e investe em turismo, por lá você encontra atrações variadas que envolvem muita cultura, arte, compras e boa gastronomia. 

Planejar uma viagem para Dubai é pensar em preencher os dias com as atividades mais variadas e conhecer costumes e gastronomia diferentes, mas que encantam. Confira todos os detalhes neste guia. 

 

O QUE FAZER 

O principal hub dos Emirados Árabes reserva uma variedade imensa de atrações para sua viagem. Conhecida por possuir o prédio mais alto do mundo, o Burj Khalifa, um clássico das fotos da cidade, Dubai exibe detalhes exuberantes e sofisticados, além de ter uma cultura rica e única. 

Dubai - incrível horizonte do centro da cidade com arranha-céus de luxo, Emirados Árabes Unidos
Dubai – incrível horizonte do centro da cidade com arranha-céus de luxo, Emirados Árabes Unidos.

Aproveite para observar a cidade do mirante do Burj Khalifa, indo até o At The Top Observation, localizado nos andares 124 e 125 e se surpreenda com a grandeza da cidade. De lá, é possível ver o show das fontes luminosas, as paisagens do deserto e o Golfo Pérsico. Para quem deseja uma vista única e exclusiva, é possível subir até o 145 andar, indo até o At The Top Sky, com um acréscimo no valor do ingresso. Nossa dica é aproveitar a visita para assistir a um belíssimo pôr do sol das alturas. 

O maior shopping do mundo também fica localizado em Dubai, o Dubai Mall concentra mais de 1.300 lojas e restaurantes e possui diversas atrações. Por lá, você encontra um aquário (que também é o maior do mundo), patinação no gelo, entretenimento infantil e muito mais. Tudo em um só lugar que pede mais de um dia de visitação. 

Crédito editorial: Risal Khan / Shutterstock.com

Se seu estilo de turismo é visitar outros pontos turísticos, não deixe de conferir a Dubai Opera, um encanto de dentro a fora. Também aproveite e vá ao Dubai Museu, que conta a história recente da cidade e como ela se tornou essa potência que é hoje. A metrópole também possui o Museu do Futuro, com um imaginário tecnológico, que explora como a tecnologia pode colaborar com nossos corpos e mentes. 

Para quem gosta de caminhar à luz do dia para observar o comércio e vida dos locais, aproveite para ir até a avenida Alserkal, que concentra lojas e restaurantes e oferece uma cultura alternativa e viva da cidade.  

E por falar em vivenciar o tradicional de Dubai, os lendários Souks merecem uma visita. Os mercados históricos da cidade abrigam diferentes categorias de produtos, de ouro a temperos, até tecidos e perfumes. 

Por fazer muito calor em Dubai, um grande atrativo dos turistas são as praias. Por lá você desfruta de muita beleza natural, águas calmas e espaços diferenciados para relaxar. Visite a famosa JBR Beach, conhecida pelo agito e localização privilegiada, na marina da cidade. Se preferir um mar com ondas e uma vista incrível, a Sunset Beach é a praia ideal. Já para quem pratica kitesurfe, as ondas perfeitas estão na Kitebeach – junto com outros esportes aquáticos. 

 

ONDE COMER 

A gastronomia de Dubai reflete suas características marcantes: sofisticada, mas com uma mistura do mundo inteiro em uma única cidade. Lar de muitos estrangeiros, é comum encontrar culinárias de várias partes do mundo. Por isso, aproveite para saborear cada refeição. 

Lembranças no antigo mercado árabe.

Comece sua experiência visitando o bairro antigo e indo ao Aseelah, espaço que combina requinte com um toque do tradicional, perfeito para degustar os sabores locais, como os clássicos que ficam por conta dos peixes. 

Se preferir curtir uma bela vista aliada a um ótimo jantar, vá ao Atmosphere Grill & Lounge, localizado no 122 andar do alto prédio, Burj Khalifa. Com um menu que promete boas surpresas, o restaurante encanta do começo ao fim. 

 O Sikka Café traz um cardápio variado, com uma mistura da gastronomia emirati, persa e indiana, junto com um ambiente agradável e moderno. Já o Al Hadheerah promete uma experiência sofisticada com o forte da culinária local, com um buffet de comida árabe e frutos do mar, além de um cenário luxuoso encantador, com característica beduína.

A cidade também é conhecida por sorvetes de sabores inusitados, aproveite para proporcionar novas experiências ao paladar e encontre novidades nos restaurantes e sorveterias pela rua.

 

 

QUANDO IR 

Ao planejar sua viagem para Dubai, o clima certamente deve ser levado em consideração. Diferente de outros destinos, a alta temporada em Dubai acontece durante os meses de temperatura mais amena. Por estar localizada ao lado do deserto, a cidade possui temperaturas altíssimas, ou seja, no verão é quase impossível caminhar ao ar livre. Aproveite para viajar para Dubai nos meses menos quentes, de novembro a abril. 

 A documentação necessária para sua viagem é apenas o passaporte válido, não sendo necessário visto para entrada no país. 

 Além disso, vale se atentar antes de viajar, nas vestimentas. Para as mulheres, a recomendação é que opte por roupas que cubram as partes do corpo e evite modelos decotados ou curtos, mesmo sendo uma cidade moderna e ocidentalizada, Dubai se encontra no centro dos Emirados Árabes e a cultura exige respeito por meio das roupas. Para as visitas nas mesquitas, é necessário usar véu e outras roupas mais apropriadas. 

Palm Jumeira island em Dubai

ONDE FICAR 

As opções de hospedagem em Dubai são variadas e se adaptam para todos os estilos de viajantes. A cidade reserva atrações próximas de diversos pontos e você encontrará boas maneiras de deslocamento por lá, então não se preocupe. 

A região costeira oferece uma bela vista e as águas tranquilas do Golfo Pérsico, com opções de hospedagem próximas a praia como o Jumeirah Beach Hotel, um hotel 5 estrelas de luxo, que conta com diversas comodidades e uma estrutura completa para você relaxar. Se preferir uma opção com bom custo-benefício, o Metropolitan Hotel Dubai reserva conforto e modernidade durante sua estada. 

Na parte mais moderna da cidade, onde concentra o Burj Khalifa, você encontra hotéis icônicos como o Address Boulevard, requintado, com uma decoração selecionada e com localização privilegiada. Por lá você também reserva uma estada com custo-benefício e boa localização no Mira Holiday Homes. 

Crédito editorial: Patryk Kosmider / Shutterstock.com

E se desejar uma estada na Dubai Antiga, perto de Dubai Creek, há opções mais requintadas como o Park Hyatt Dubai, e as que preservam o custo-benefício como Aloft Dubai Creek, para você vivenciar a cultura e história da cidade. 

Para os viajantes que desejarem uma experiência completa e sofisticada em Dubai, o Burj Al Arab, hotel mais luxuoso do mundo e um dos principais planos de fundo das fotos em Dubai, é a principal referência em hospedagem de luxo do mundo. 

 

COMO CHEGAR 

A melhor maneira de chegar a Dubai é pelo voo direto, partindo de São Paulo ou Rio de Janeiro, e desembarcando no Aeroporto Internacional de Dubai. O voo pode ter custo mais elevado do que outras opções com escalas, mas ao optar por essa opção, você desfruta de muito conforto e da modernidade de uma das melhores companhias aéreas do mundo, a Emirates. 

Outras companhias aéreas precisam realizar escala em outros países, o que também aumenta a duração do voo. 

Ao desembarcar, há várias maneiras de se deslocar na cidade para ir até seu hotel. Você pode optar pelo uso dos transportes públicos como metrô, bonde ou ônibus ou, se preferir, vá de carro (táxi, aplicativo ou alugado). 

 

PARA MARCAR NA AGENDA (SEÇÃO UAU)

  • Miracle Garden: Emocionante espaço que promete hipnotizar os visitantes, o Miracle Garden recebe milhões de flores todos os anos e contém belezas naturais de tirar o fôlego. Veja cores, flores e formatos diferentes por todos os lados e se depare com a maior escultura de flores vivas do mundo. Planeje sua visita antecipadamente, confira mais informações no site oficial
  • Ski Dubai: Uma grande estação de ski localizada dentro do Mall of the Emirates que atrai turistas para um dia em meio à neve, para prática de esportes e diversas brincadeiras. Se não estiver com roupas adequadas durante a viagem, fique tranquilo, o espaço faz o aluguel de todo o equipamento necessário para a diversão. Confira o site oficial
  • Ida ao Deserto: O Deserto de Dubai faz parte do Deserto Arábico, que encanta e atrai turistas que desejam experiências memoráveis em uma nova paisagem. A melhor forma de explorar o território é em um passeio Safári 4X4 a partir de Dubai, com um percurso especial e direito a novas experiências como andar de camelo, praticar sandboard e outras atividades típicas. O passeio pode durar um dia inteiro com jantar, e para quem preferir há a opção de passar a noite no deserto e acompanhar o nascer do sol. 
  • Abu Dhabi: A capital dos Emirados Árabes e vizinha de Dubai reserva charme e atrações que valem a visita, com um destaque especial para a arquitetura, como a mesquita construída em mármore branco Sheikh Zayed Grand Mosque, ou no Palácio Presidencial Qasr Al Watan, construções dignas de filme. Aproveite para vivenciar um dia na cidade vizinha e se impressionar com os detalhes. 

Confira outros destinos em nosso blog.