🇦🇪 DUBAI – TUDO PARA SUA VIAGEM GASTRONOMICA

Cadastre aqui o seu e-mail
para receber nossas novidades e promoções

Cadastre aqui o seu e-mail
para receber nossas novidades e promoções

Exótica, sofisticada, futurista, luxuosa e moderna e, especialmente, cosmopolita, Dubai emoldura o exuberante na paisagem, na cultura, no luxo suntuoso em sua arquitetura. Trata-se de um destino para apreciar sem moderação cada detalhe.

E na lista que a BeFly Travel preparou, está repleta de exuberâncias, a gastronomia da maior cidade dos Emirados Árabe, é um convite para ativar e explodir as papilas gustativas de aromas, texturas, notas e misturas.

Ou seja, Dubai é um destino em que “permita-se” é palavra de ordem. Exatamente, por isso, permita-se desbravar e envolver-se pela gastronomia árabe e a culinária Emirati, cujos pratos levam ingredientes como peixe, carne e arroz. Pela manhã, seu desjejum será invadido por aromas doces.

Viva o exótico à mesa

Há quem diga que viajar significa mergulhar na cultura, saborear, descobrir, ouvir e provar. Para quem parte do Brasil, a experiência é envolvida por uma nota peculiar com novos essências, como o café árabe, cujo toque é bem suave, muito semelhante a um chá, aromatizado com cardamomo e açafrão, e o dulçor das tâmaras.

Essa é uma fruta oriental dominante, já que uma fatia considerável (60% do mercado de frutas e vegetais) pertence às 40 variedades de tâmaras cultivados nos Emirados Árabes.

À mesa, a culinária árabe é uma miscelânea cultural, tanto que há notas, aromas e texturas de todo o universo árabe, como Iraque, Marrocos, Egito, Turquia, Paquistão, Irã (região famosa pelos aromas da antiga Pérsia) e Índia.

Aqui a doçura invade as suas papilas gustativas de tal modo que é impossível não aderir ao “permita-se”, afinal, a confeitaria árabe, tradicionalmente, oferece um cardápio preparado com ingredientes primorosos como nozes, amêndoas, frutas secas, pistache, gergelim e mel.

O barazek, por exemplo, é um biscoito à base de semente de gergelim, enquanto o karabji é um doce recheado com pistaches e coberto com creme. Caso o seu paladar suplique pelos pratos salgados, aventure-se pelo fool (à base de fava), servido após o mezze como prato principal.

A famosa cafta (da culinária persa) tem na carne de carneiro ou de vaca o seu ingrediente principal, sem contar os temperos. O kebab, herança do império turco-otomano, oferece os sabores da carne de pernil de carneiro ou boi, combinando muito bem com arroz e amêndoas.

Dos sabores Emirati, conheça o ligamat, bolinha de massa frita em uma imersão na manteiga caseira ghee, servida com o melado feito de tâmara local, e o mhammar, pequenos peixes locais preparados inteiros e servidos com cebolas doces caramelizadas e arroz amarelo.

Paladar restrito e fica pouco à vontade com os temperos e texturas dessa culinária? Há opções para apreciar a gastronomia mundial, uma vez que Dubai recebe milhares de turistas de todos os continentes e países do globo.

Aprecie a lista abaixo com 6 dicas de restaurante em Dubai.

1 – At.mosphere

Imponente, o At.mosphere está no 122° da Burj Khalifa, o maior prédio do mundo. Aventure-se pelo melhor da gastronomia europeia, cuja estrela são os grelhados, harmonizada com excelentes vinhos.

2 – Cé La Vi

Envolvente, o Cé La Vi está no 54º do hotel Address Sky View, com bar externo e uma piscina de borda infinita. Apresenta uma versão da culinária asiática contemporânea, como o risoto com trufas brancas, salada fresca com tempero de especiarias e uma costela de vitela.

3 – Al Mahara

Imersivo, o Al Mahara fica no hotel Burj Al Arab. É especialista em frutos do mar, apresentados com uma mistura das especiarias e condimentos asiáticos.

4 – Sal at Burj Al Arab

Pop-up à beira-mar, o Sal oferece um mood praia em uma casa pop-up sobre as areias do hotel Burj Al Arab. Com opções de frutos do mar, tem as receitas com base cozinha mediterrânea.

5 – Bab Al Shams Desert Resort & SPA

Intimista, na melhor versão beduína, o Bab Al Shams é uma imersão no universo das mil e uma noites da Dubai antiga. Pratos árabes tradicionais em um buffet suntuoso, como o carneiro cozido em folha de bananeira.

6 – Nusr-Et

Refinada, mais do que carne, o Nusr-Et é a melhor steakhouse de Dubai. Com a cozinha assinada pelo chef-celebridade e restaurateur turco Salt Bae, famoso por seus gestos teatrais ao salgar os cortes bovinos. É perfeito para quem ama carne, reconhecido internacionalmente, oferece pratos deliciosos e uma experiência impressionante.

DICA EXTRA: Jantar no Deserto

E não deixe de viver a experiência de um jantar árabe no deserto, uma celebração das raízes do povo beduíno em safáris na imensidão do deserto sob as estrelas. Um destino com tantos adjetivos e exuberância para registar no seu passaporte de viagens e na memória afetiva.


Personalize um roteiro exclusivo e sob medida para desvendar os mistérios e mergulhar nos encantos da porta de entrada do Oriente Médio com a BeFly Travel.