Ilhas Artificiais de Dubai

Avistando Dubai de cima, é possível contemplar uma estrutura colossal e encantadora: suas ilhas artificiais. Sem contar a lista de encantos que atraem turistas de todo o mundo.

Cadastre aqui o seu e-mail
para receber nossas novidades e promoções

Cadastre aqui o seu e-mail
para receber nossas novidades e promoções

Os encantos da metrópole ensolarada: as Ilhas artificiais de Dubai

Avistando Dubai de cima, é possível contemplar uma estrutura colossal e encantadora: suas ilhas artificiais. Sem contar a lista de encantos que atraem turistas de todo o mundo.

Em Dubai, você, literalmente, pode dizer que nem o céu é o limite, isso porque entre seus números de encantamento existem alguns registrados no Guinness Book:

  • Burj Khalifa, o maior prédio do mundo (830 metros e 160 andares) em suas elegantes 7 estrelas e atrações irresistíveis, como os sabores incríveis do At.Mosphere no 122º;
  • Ain Dubai, a maior roda-gigante do mundo;
  • Dubai Mall, o maior shopping do mundo;
  • Outro recorde do Dubai Mall é o Dubai Aquarium & Underwater Zoo, o maior aquário de shopping no globo terrestre
  • The Palm Fountain, a maior fonte de show sincronizado com água do mundo.

E essa é apenas uma amostra de tudo que a metrópole ensolarada como nenhuma outra pode oferecer. Então, continue neste post e descubra outros encantos impressionantes de Dubai.

As ilhas artificiais de Dubai

Em Dubai, existe algo sempre novo e surpreende para os visitantes. Tudo é pensado estrategicamente pensando pelo primeiro-ministro dos Emirados Árabes Unidos e Emir de Dubai, Sheik Mohammed bin Rashid Al Maktoum, autor e idealizador intelectual desses projetos exuberantes para expandir o litoral e atrair turistas.

Ok! E como essas ilhas foram idealizadas?

Trata-se de um processo chamado de recuperação de terras, em que é feita a dragagem de areia dos pavimentos do Golfo Pérsico e Árabe. Basicamente, a areia é pulverizada e vibro compactada utilizando a tecnologia GPS para precisão e ainda é cercada por milhões de toneladas de pedra para proteção.

Palm Jumeirah

Imagine uma palmeira gigante sobre o mar sendo vista do céu. Não é preciso imaginar muito para visualizar a inacreditável Palm Jumeirah, a ilha que foi construída artificialmente sobre o Golfo Pérsico em formato de palmeira.

Um suntuoso tronco com 17 copas forma a Palm Jumeirah, cercada por uma ilha em circundante crescente, que forma uma barreira para as ondas, com quase 7 milhas de extensão. É nessa ilha vibrante que você encontra alguns dos melhores resorts de luxo de Dubai, como o Atlantis, The Palm.

O acesso à ilha é fácil, isso porque conta com uma rede de estradas, túneis e opções de transporte público, como o Monocarril de Palm. O serviço ferroviário inclui, ainda, um parque de estacionamento gratuito na base do Palm e oferece paragens no Atlantis, The Palm e no Nakheel Mall.

Uma atividade imperdível na ilha é navegar num iate ou lancha em volta de Palm Jumeirah, com uma variedade de empresas à escolha. É possível, também, curtir a vista enquanto admira os barcos a partir de Palm Jumeirah Boardwalk ou da vibrante Palm West Beach. Outra opção para quem deseja uma boa dose de adrenalina é ir para o céu com a Skydive Dubai.

A vida noturna é outro convite irrecusável por aqui. Aliás, é nessa ilha que fica a famosa The Palm Fountain, a maior fonte dançante do mundo, com seus colossais jatos de água com mais de 100 metros de altura.

Palm Jumeirah é inigualável também nos sabores. Tanto que é indispensável a visita ao Club Vista Mare: restaurantes construídos num cais que se estende sobre a água. Entre as opções, há culinária saborosa com assinatura no Breeze Beach Grill e frutos do mar frescos com um toque árabe no Ibn AlBahr. Todos os restaurantes oferecem vistas do Golfo Pérsico, da linha do horizonte do Dubai e do majestoso Burj Al Arab.

Ilhas de Deira

Verdadeiramente um destino à beira-mar para toda a família.

Um arquipélago ao lado do bairro do Dubai que leva o seu nome, as Ilhas Deira se estendem por 15,3 km² em quatro ilhas. Esse é o endereço de algumas das residências de luxo emergentes, hotéis, projetos de estilo de vida e marinas, além de uma praia intocada de 21 km do cobiçado litoral da cidade.

Acessível partir do continente por estrada e mar, as Ilhas Deira têm fácil acesso a muitos pontos de referência: os souks históricos, a Torre do relógio de Deira, os centros comerciais populares da comunidade e o Aeroporto Internacional do Dubai.

Por aqui, não deixar de fazer uma incursão no Souk Al Marfa, um bazar moderno árabe coberto com lojas, pavilhões e restaurantes com bela vista à beira-mar. A modernidade dele inclui outros 7 mil pontos de venda, ainda em construção, cuja previsão é que seja o maior mercado de venda do mundo.

Para quem procura a típica hospitalidade do Extremo Oriente Médio para uma estadia em família com muito eventos, o Centara Migare Beach Resort Dubai é a escolha perfeita. Sem contar as inúmeras aventuras e atrações, como o parque aquático, souk à beira-mar e 7 restaurantes.

O Hotel Riu Dubai não fica atrás, graças ao fato de ser um resort all inclusive 24h com piscinas, Spa, restaurantes temáticos e uma opção de diversão com o parque aquático Splash Water World.

The World

Extravagante como nenhuma outra, Dubai sempre impressiona. Vista de cima, The World é surpreendente, já que é possível contemplar, ao lado de Pal Jumeirah, 300 ilhas que formam, literalmente, o mapa-múndi.

The World é composto por várias ilhas artificiais que abrangem aproximadamente 232 km de costa. Das 300 ilhas, há um total de 260 agrupadas em sete conjuntos que representam os diferentes continentes.

Cada uma delas leva nomes de países, cidades, regiões e até personalidades famosas, como Austrália, Buenos Aires e a Ilha Michael Schumacher, um presente para o famoso piloto homônimo, parte doada pelo Governador do Dubai.

Bastante conhecido pelo seu destino de estreia: The Island Dubai nas praias do Líbano, um complexo ideal para horas de muita descontração, que reúne restaurantes, piscinas, chalés, atividades aquáticas e espaços de entretenimento.

Entre suas peculiaridades, é o endereço do The Heart of Europe, uma coleção de projetos com temas europeus para estadias curtas e longas centradas em praias idílicas, jardins e lagoas.

Fica aqui o resort de luxo de inspiração tailandesa Anantara exatamente em Clarence Island, oferecendo escapadas para dias preguiçosos e de sossego à beira-mar, além de jantares pitorescos ao ar livre.

Quanto à acessibilidade, o acesso ao The World é feito apenas por transporte marítimo ou aéreo. Os hóspedes do resort podem fazer um passeio panorâmico de barco de 15 minutos a partir do The Palm.

Bluewaters Island

O paraíso com nome e sobrenome. Do outro lado das águas da Dubai Marina, a Bluewaters Island divide-se em diferentes áreas residenciais, de comércio, lazer e entretenimento, hotéis e clubes de praia. Aqui é o lar da recordista Ain Dubai, ou Dubai Eye, definitivamente, o adorno central desse destino para lá de estiloso. A maior roda-gigante do mundo com seus 250 metros de altura

Outro destaque da ilha é o Caesar’s Palace, um luxuoso resort com uma diversidade de opções de hospedagem e restaurantes. Dentro de seu centro ultraluxuoso, você irá se deparar como o deslumbrante Cove Beach lounge, um espetáculo que encanta os hóspedes e oferece uma vista incrível do pôr do sol.

Do Jumeirah Beach Residence, é possível dar um passeio pela ponte pedonal. Uma adorável caminhada em menos de 300 metros para atravessar da The Beach à Bluewaters Island. Existe também um sistema de monocarris para viajar até o centro de lazer Bluewaters para as estações de metrô de Dubai.

Burj Al Arab Jumeirah

Na metrópole ensolarada, é impossível não perder o fôlego. À primeira vista, é sempre impressionante, na segunda, parece miragem, é preciso piscar mais uma vez para acreditar em tanta beleza e imponência. Essa é a percepção de muitos de seus visitantes.

Tanto que, ao avistar o Burj Al Arab Jumeirah, você custa a acreditar em sua majestosa posição: um hotel luxuoso com uma arquitetura única: uma vela se espraiando sobre a sua própria ilha.

Sim, o Burj Al Arab Jumeirah foi construído sobre uma ilha particular com uma vista imponente do Golfo Pérsico, colocando Dubai no mapa do turismo de luxo global. Ele oferece suítes luxuosas e uma variedade de restaurantes de alto nível, praias incríveis e um terraço que recebe celebridades e uma lista VIP de convidados ilustres.

Destaque para seu interior dourado, toda a exuberância, como os restaurantes aquático e subaquático, a frota de carros Rolls-Royce e heliporto, o Burj Al Arab Terrace com 10 mil m² de espaço ao ar livre para dias memoráveis à beira da piscina, além do deck ensolarado que se estende até 100 m da base do hotel, permitindo aos hóspedes relaxar sobre a água. Ou seja, tudo o que concede ao Burj Al Arab Jumeirah o título de hotel 7 estrelas.

Dubai te espera para viver o exótico e o extraordinário. E lembre-se: em Dubai, o relógio segue o seu ritmo e o de seus acompanhantes. Sinta Dubai, prepare-se e personalize um roteiro exclusivo e sob medida para desvendar os mistérios e mergulhar nos encantos da porta de entrada do Oriente Médio com a especialista: Viagem Dubai.