🇲🇽 CANCÚN – TUDO PARA A SUA VIAGEM

Cadastre aqui o seu e-mail
para receber nossas novidades e promoções

Cadastre aqui o seu e-mail
para receber nossas novidades e promoções

Um dos destinos mais procurado no México, Cancún é encantamento puro: calor o ano inteiro junto e muitos tons de azul do mar do Caribe. Um guia completo com tudo que você precisa saber para a sua viagem para Cancún, pacotes, hotéis, atrações, passeios, gastronomia, documentação e mais.

  • O que fazer em Cancún: principais pontos turísticos e atrações;
  • Onde comer em Cancún: conheça a gastronomia francesa;
  • Quando ir para Cancún: a melhor épocas para visitar;
  • Onde ficar: opções de hospedagem para sua viagem a Cancún;
  • Como chegar em Cancún: informações, deslocamentos e documentação;
  • Para marcar na agenda: atrações secretas de Cancún.

Com atrações para todos os estilos de viajantes, a cidade está próxima a uma das maravilhas do mundo, Chichén Itzá, um complexo de ruínas maias. Confira todos os detalhes neste guia e comece a planejar sua viagem para Cancún. 

O QUE FAZER

Cancún é famosa por hotéis e resorts completos, que dispõe de diversas comodidades e atividades para você desfrutar do melhor da cidade: as belezas naturais. A zona hoteleira está localizada de frente para o mar, o que possibilita aproveitar mais a praia do hotel. Alguns hotéis possuem garçons na praia, outros possuem bares próximos e outros possuem a estrutura básica para você relaxar, com cadeiras e guarda-sóis.

Costa de Cancún com sol
Costa de Cancún com sol.

A Boulevard Kukulcán, avenida principal da Zona Hoteleira, acompanha toda a orla e é possível observar que nas quilometragens mais baixas o mar é mais calmo, e vai ficando mais agitado à medida que a quilometragem aumenta. Além dessa região, a cidade também possui praias públicas, usadas grande parte pelo público que se hospeda no centro de Cancún, que não possuem estrutura ou comércio próximo. A melhor delas é a Playa Tortugas, com calmas tranquilas e perfeitas para um mergulho. 

Cancún também possui outras praias públicas com movimento variado, como a Playa Caracol, a Chac-Mool, com uma entrada escondida, e a Playa Delfines, uma das mais famosas da cidade, com um mirante e uma bela vista. 

Uma grande atração de Cancún é a possibilidade de nadar com golfinhos. Para isso, o Delphinus Cancún é o lugar ideal, e tem unidades em diferentes lugares no estado de Quintana Roo. Em Cancún, você o encontra no Shopping La Isla, localizado na Zona Hoteleira da cidade. Além dos golfinhos, o Delphinus também tem a opção de nado com tubarões brancos. 

Ruínas maias de Tulum na costa tropical. Templo El Castillo na praia paradisíaca. Ruínas maias de Tulum, Quintana Roo, México.

Para os apaixonados por aventuras, o Jungle Tour é o passeio que vai agitar a viagem para Cancún. Com uma sequência pensada para vivenciar o melhor do mar do Caribe, você dirige uma lancha até um ponto específico em um alto mar e pode nadar com snorkel.

Para as compras, o La Isla Shopping Village é um shopping ao ar livre, com diversas lojas, restaurantes e até aquário. Para conferir lojas de marcas locais e de artesanato, vá à Plaza Caracol e garanta suas recordações. 

Reserve um dia da viagem para conferir uma das 7 maravilhas do mundo, Chichén Itzá está a cerca de 200 km de Cancún e te possibilita conhecer o legado maia. O lugar abriga o Templo de Kukulcán, com 26 metros de altura, o mais conhecido. Outra ruína importante para os maias, menos conhecida e que vale a visita, é Cobá (cerca de 150 km de Cancún), com a pirâmide mais alta do Médico – Nohoch Mul, com 42 metros de altura. Tulum (cerca de 130 km de Cancún) também merece uma visita, a cidade possui belas praias e o edifício mais alto, El Castillo. Pelas distâncias mais longas de Cancún, vale verificar no hotel os tours guiados, assim você não precisa dirigir e pode aproveitar a vista. 

Chichen Itza.

ONDE COMER 

Cancún abriga ótimas opções gastronômicas e para sentir o verdadeiro sabor da cidade, é necessário conhecer os restaurantes locais. Para isso, vá ao Rosa Negra – local perfeito para um jantar sofisticado ou uma comemoração especial.

O La Habichuela Sunset é o mais tradicional de Cancún e oferece um sabor irresistível, com a especialidade de frutos do mar e peixes. Para degustar a culinária mexicana de fato, o La Parrilla é o local ideal, com nachos, guacamole e outras delícias. 

Para fugir de frituras e permanecer o mais natural possível na alimentação, o restaurante Natura é uma ótima pedida. Já para frequentar uma grande rede, e também um agito noturno, o Hard Rock Café é um dos mais procurados, pela fama e pelo menu variado.

Crédito editorial: photopixel / Shutterstock.com

Curtir a noite como os locais pede uma ida à uma balada, a mais famosa é a Coco Bongo, com uma atmosfera surpreendente, ela promete muito agito e bons drinks. 

 

QUANDO IR 

Faz calor o ano inteiro em Cancún, com temperaturas agradáveis para relaxar nas praias e se aventurar pela cidade. Na alta temporada acontece nos meses de dezembro a março, quando é inverno no Norte no planeta e as temperaturas ficam agradáveis, mesmo com o clima mais seco na região. 

A dica para visitar Cancún é fugir das chuvas, que acontecem durante os meses de junho a agosto. A partir de agosto é previsto o período de furações, mesmo com a chance pequena de vivenciar algum deles, é possível que a ventania mais frequente atrapalhe um pouco a viagem. 

O Spring Break norte-americano acontece nos meses de março e abril, o que colabora para Cancún ser ainda mais agitada. Então, se deseja sossego e aproveitar a temperatura agradável, vá nos meses de dezembro a fevereiro. 

A documentação para viajar para Cancún é estar com o passaporte dentro da validade, não sendo necessário visto. 

 

ONDE FICAR 

A maioria dos hotéis e resorts de Cancún fica na chamada Zona Hoteleira, de frente para o belíssimo mar do Caribe. Por lá você encontra opções all inclusive, com todas as comidas e bebidas do hotel incluídas no valor da diária, como o The Westin Resort & Spa Cancun, que está localizado na parte mais tranquila da Boulevard Kukulcan e dispõe de diversas comodidades para uma estada mais completa, além de contar com quartos com a vista para o mar ou para a lagoa. 

Para os casais em busca de algo mais romântico, o Hyatt Zilara Cancun é a opção ideal, já que permite somente adultos para a hospedagem. O resort possui uma vista deslumbrante para o mar do Caribe, atividades pensadas para a sua experiência ser inesquecível e uma estrutura completa com todas as comodidades necessárias. 

Cancun beach with resorts near blue ocean

O famoso Hard Rock Hotel Cancun é a união do entretenimento de qualidade com bastante relaxamento. As acomodações são amplas e completas, com banheira de hidromassagem e varanda privativa. Por lá você encontra diversos restaurantes e uma estrutura de luxo para sua hospedagem em Cancún. 

Para quem busca opções mais econômicas, o Fiesta Americana Cancun Villas tem o sistema all inclusive como opcional, deixando a estada livre para desfrutar das outras opções gastronômicas da cidade. Além de obter uma estrutura completa e muito confortável. 

Para um custo-benefício maior durante a viagem para Cancún, existe a opção de hotéis mais centrais, como o Wyndham Garden Cancun Downtown. Além disso, é possível alugar apartamentos e casas para acomodar toda a família e ter uma experiência com mais liberdade. 

 

COMO CHEGAR 

O Aeroporto Internacional de Cancún está localizado a cerca de 15 km da Zona Hoteleira e recebe voos do Brasil apenas com escalas, com mais de 10 horas de duração considerando a decolagem de São Paulo. Na alta temporada é possível encontrar voos diretos para Cancún. 

Alguns hotéis e resorts oferecem a opção de transfer do aeroporto, especialmente os que estão localizados na Zona Hoteleira. Para os que escolhem se hospedar na região mais central, é possível se deslocar na cidade por meio de ônibus públicos, além da opção de carro (táxi, aplicativo ou alugado) que dá mais liberdade de deslocamento na cidade. 

 

PARA MARCAR NA AGENDA (SEÇÃO UAU)

  • Xcaret – Um dos melhores parques da Quintana Roo para passeios em família, o Xcaret está a cerca de 60 km de Cancún e oferece diversas atrações para todas as idades, com uma estrutura completa para aproveitarem um dia inteiro nas dependências do parque. Aproveite para ver diversos animais, nadar com golfinhos, relaxar no spa e curtir a natureza, saiba mais. 
  • Isla Mujeres – Essa ilha localizada muito próximo de Cancún é o local para quem busca águas mais tranquilas para relaxar. Por lá você encontra o Garrafón, um parque com diversas atrações e atividades, como caiaque, tirolesa e ciclismo. Confira mais informações. Para chegar na ilha é possível ir de excursão ou de lanchas por conta própria 
  • Cozumel – Um destino com belezas naturais coloridas, aproveite para dar um mergulho e conferir os corais e peixes coloridos. A cidade de San Miguel de Cozumel está a cerca de 76 km de distância de Cancún e reserva uma boa praça para relaxar no fim de tarde, ótimas opções gastronômicas e um charmoso centro comercial. Para chegar em Cozumel, é necessário ir até Playa del Carmen, a cerca de 70 km de Cancún. 
  • Playa del Carmen – Um charme que merece uma passada para admirar sua Quinta Avenida, repleta de pedras, que é fechada para lojas, restaurantes e muito mais. Os Beach Clubs agitam a orla, dispondo espreguiçadeiras, drinks e boa música, aproveite uma parada por lá para curtir no estilo dos locais.

Gostou desse destino? Descubra outros destinos em nosso blog